Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão prepara anúncio de mudanças na base; dez profissionais já saíram

Saída de coordenador das categorias de base do Corinthians foi acompanhada por outras nove demissões. Remanejamentos, como do ex-volante Fabinho, também já aconteceram

(Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians espera anunciar ainda nesta semana a nova divisão de funções e cargos em suas categorias de base. Desde a última semana de março, quando Carlos Nujud assumiu o cargo de diretor do departamento de formação, dez profissionais deixaram o clube em diversas áreas e divisões, em especial Rodrigo Leitão, que atuava como coordenador geral da base e foi substituído por Fernando Yamada. Cabe ao ex-goleiro, aliás, a função de remanejar algumas peças e definir o novo organograma do Timão.

Um dos últimos nomes restantes para a definição desta estrutura era do ex-volante Fabinho, contratado no início de 2017 para ser auxiliar da categoria sub-17, mas que transitava em diferentes categorias há algumas semanas, pois o ex-treinador virou assistente de Marcos Soares e "fechou" sua vaga. Nesta terça-feira, Fabinho começa a trabalhar como auxiliar do time profissional, acompanhando Osmar Loss e Cuca ao lado do técnico Fábio Carille.

Os remanejamentos foram uma lógica desta nova divisão de cargos. Marcos Soares foi de auxiliar do sub-20 a técnico do sub-17, Leandro Mehlich deixou de ser técnico do sub-17 para ser auxiliar, Zé Augusto deixou o setor de "Desenvolvimento Técnico Especial" para dirigir o sub-15, Coelho passou de auxiliar a treinador do sub-20 e Vinicius Marques passou de técnico do sub-15 a técnico do sub-11.

Com as contratações de novos profissionais, como Sinclair Garcia (auxiliar do sub-17) e Célio Silva (técnico no sub-13), alguns profissionais foram demitidos. No sub-15, saíram Lucas Nunes, preparador físico, Guilherme Bellangero, auxiliar, e Fábio Antunes, preparador de goleiros. No sub-13 perderam emprego Paulo Henrique, técnico, e Ivan Medici, auxiliar. No sub-11 sobrou para Conrado Pereira, técnico. Além disso, segundo apuração do LANCE!, o Timão também mandou embora Robson Tavares, gerente técnico-administrativo, Eduardo Costa, preparador físico do setor de desenvolvimento técnico especial, e Edson Santos da Silva, mordomo. O Corinthians confirma todas as saídas.

O clube trabalha para informar as novidades ao seu torcedor ainda nesta semana. A página de expediente do site do Corinthians também será atualizada.