Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão se vê prejudicado e dirigente manda recado à Conmebol: ‘Cuidado’

Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol, e Alessandro, coordenador do Corinthians, criticam arbitragem do jogo contra o Cerro Porteño. Time perdeu com dois expulsos

Rodriguinho foi um dos expulsos do Corinthians na noite desta quarta-feira (Foto: Norberto Duarte/AFP)
Escrito por

Com jogadores expulsos aos seis e aos 27 minutos do segundo tempo, o Corinthians sofreu a virada do Cerro Porteño e perdeu sua invencibilidade na Copa Libertadores nesta quarta-feira, por 3 a 2. Insatisfeito com os cartões vermelhos recebidos por André e Rodriguinho, o técnico Tite escalou mais duas pessoas para participarem de sua entrevista coletiva pós-jogo: Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol, e o ex-lateral Alessandro, atual coordenador técnico do Corinthians. A ideia do treinador do Timão era falar apenas de aspectos técnicos do jogo, enquanto os dirigentes dariam a versão do clube a respeito da atuação do árbitro Diego Haro e seus auxiliares, Braulio Cornejo e Coty Carrera.

De acordo com os dirigentes, o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem em sua derrota na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

- Tenho uma leitura clara dos dois cartões (recebidos pelo atacante André). No primeiro, quando o André estende o braço e busca apoio, não tem gesto agressivo. No segundo também, é um chute normal, acontece. Mas essa expulsão mudou a direção do jogo e o resultado da partida. É lamentável que depois de grandes dias de trabalho a gente seja prejudicado. Cravo o quanto foi prejudicial para a nossa equipe os cartões do André. Dali por diante as coisas foram completamente diferentes - opinou Alessandro, lateral campeão mundial pelo clube, em 2012, e atual coordenador técnico de futebol do clube.

Assim como Alessandro, Eduardo Ferreira criticou a atuação do trio de arbitragem em relação às expulsões. O dirigente ainda mandou um recado à Conmebol e afirmou que as arbitragens da Libertadores não obedecem a um mesmo critério.

- Eu só queria deixar registrado um pedido para a Conmebol, porque o Corinthians é um dos times que mais ajuda a Conmebol em trabalhos, na parte organizacional. Então faço um apelo de tomar cuidado, porque arbitragem tem de ter o mesmo critério para os dois lados. Jogadores do Cerro não recebiam cartões em lances parecidos, e o André tomou um amarelo prejudicial. Pedimos para que tenham cuidado e atenção para que não tenha dois pesos e duas medidas - afirmou o contrariado dirigente corintiano.