Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão pode continuar temporada com o mesmo calendário apertado

Caso chegue à final da Copa Sul-Americana, Corinthians terá mais 38 jogos até o final desta temporada; pausa para a Copa América será aproveitada para aprimorar treinamentos

O técnico do Corinthians, Fábio Carille (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Escrito por

A maratona de jogos tão criticada no primeiro semestre deste ano pode se repetir no restante da temporada. O técnico Fábio Carille, que chegou a reclamar da falta de tempo para treinar seus jogadores em razão do calendário apertado, pode passar pelo mesmo problema. Por essa razão, aproveitar a pausa para a Copa América é importante para aprimorar os treinamentos (o time está de folga até o próximo dia 24).

Até aqui, foram 38 jogos oficiais em 143 dias, levando em conta o dia do primeiro jogo (20 de janeiro) e do último (12 de junho). Caso o Alvinegro chegue até a decisão da Copa Sul-Americana, o time terá um calendário parecido: 38 jogos em 147 dias. Ou seja, entre 14 de julho e 8 de dezembro serão 30 confrontos válido pelo Campeonato Brasileiro e o restante pelo torneio continental.

- A minha expectativa (de melhora) é de que seja depois da Copa América, pois será um tempo maior de preparação do que foi em janeiro. E ainda teremos o grupo todo. O Manoel teve catapora enquanto estava no Cruzeiro e veio fazer a pré-temporada quando já estava no Corinthians. O Júnior Urso chegou na rodada em que enfrentaríamos o Palmeiras, o Clayson ficou no departamento médico, o Ralf, o Gabriel e o Pedrinho também machucaram – explicou o técnico Fábio Carille, há alguns dias, lembrando que o Corinthians teve pouco mais de duas semanas de pré-temporada no início deste ano.

No entanto, ao contrário do que aconteceu em janeiro, o treinador alvinegro não deve ter os mesmos problemas com o condicionamento físico de seus atletas. No período de paralização, o Timão fará dois amistosos antes de voltar às competições oficiais. No dia 29 de junho, joga contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Já no dia 4 de julho, o time vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova.