Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão perde quatro de seis pênaltis no ano: ‘Componente emocional forte’

Alternando cobradores, Corinthians tem tido aproveitamento ruim nas penalidades neste ano. Tite elogia Fernando Prass e vê pressão psicológica, enquanto Lucca se desculpa

Lucca desperdiçou oportunidade neste domingo e parou em Fernando Prass (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

O que poderia ser solução, virou problema para o Corinthians. A equipe tem sofrido nas cobranças de pênaltis nesta temporada, tendo errado quatro de seis cobranças, sendo três nas duas últimas partidas. A falha de Lucca, contra o Palmeiras, acabou sendo decisiva para a derrota por 1 a 0.

Em 2015, Jadson era o cobrador oficial de penalidades no Timão. Com a venda dele, o espaço ficou vago. Antes de Lucca desperdiçar a chance no clássico, Romero e Luciano erraram contra a Ponte Preta, na última quarta-feira, e Rodriguinho havia perdido diante do XV de Piracicaba. Por outro lado, Lucca e Giovanni Augusto converteram contra Ferroviária e Cerro Porteño (PAR), respectivamente.

Depois da derrota no Pacaembu, o técnico Tite afirmou que André, Giovanni Augusto e Lucca seguem como cobradores da equipe, e opinou:

– Tem um componente emocional forte em cima dos batedores por conta dos quatro erros. Treinei os três atletas e defini o Lucca como batedor pelo aproveitamento que tem. Me dói falar, mas tenho discernimento de dizer que o Fernando Prass foi muito bem – comentou.

Já Lucca, abatido, declarou:

– Significa que o treino não está sendo suficiente. Precisamos treinar mais para a bola entrar. Treinei e bati, se tiver outra oportunidade cobrarei de novo – afirmou o camisa 30, que ainda no gramado se desculpou com a torcida pelo erro no Dérbi.