Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão tenta empréstimo de Danilo Avelar, que quer voltar ao Brasil

Lateral-esquerdo esteve na mira do Corinthians na última janela de transferências, mas 'detalhes impediram sua transferência'. Agora, Timão volta a tentar empréstimo

(Foto: Divulgação / Amiens)
Escrito por

O Corinthians voltou a tentar a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que completou 29 anos na semana passada e tem vínculo com o Torino (ITA). O empréstimo ao Amiens (FRA) terminou, e o jogador e seu empresário, Fernando Garcia, buscam uma definição nos próximos dias. Danilo Avelar tem o desejo de voltar ao Brasil após oito anos na Europa.

O lateral negociou com o Corinthians no fim do ano passado. Porém, o Timão queria a contratação por empréstimo, enquanto o Torino pensava em uma negociação definitiva. Em entrevista ao LANCE! em fevereiro, o próprio jogador disse que "detalhes impediram sua transferência". Agora, o Timão voltou a fazer uma nova proposta ao clube italiano.

O atual elenco alvinegro conta com os laterais Sidcley, emprestado pelo Atlético-PR até o fim desta temporada, e Juninho Capixaba, que foi contratado do Bahia e não conseguiu aproveitar as chances que teve. Além de Capixaba ainda não ter agradado, o Timão sabe que dificilmente terá Sidcley após o fim deste ano.

Isso porque Sidcley tem valor de compra fixado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões), valor considerado alto. O Timão, por sua vez, tem Camacho e Guilherme cedidos e aposta em boas atuações para que o Atlético-PR tenha interesse em realizar algum tipo de troca que pelo menos diminua o valor por Sidcley.

Quem é Danilo Avelar?
Hoje com 29 anos, o lateral-esquerdo nascido em Paranavaí defendeu apenas o Rio Claro como profissional antes de sair do Brasil. Na Europa, ele defendeu o Karpaty (UCR), Shalke 04 (ALE) e Cagliari (ITA), além de Torino e Amiens.