Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão libera Luciano a clube grego, mas seguirá com 25% dos direitos

Atacante será emprestado e já assinará contrato por três anos com o Panathinaikos.  Corinthians manterá os 25% dos direitos econômicos, de olho em uma futura venda

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Embora tenha contrato válido até o fim desta temporada, atacante Luciano foi liberado pelo Corinthians para acertar com o Panathinaikos, da Grécia. O Timão, por sua vez, seguirá com os 25% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.

Luciano será emprestado e já assinará um pré-contrato por três anos com o Panathinaikos. O Corinthians continuará com sua porcentagem no novo acordo, de olho em uma futura venda.

Ciente de que estava fora dos planos da comissão técnica e com a saída encaminhada, Luciano se reapresentou na última terça-feira ao Corinthians. Ele fez trabalhos físicos na parte interna do CT Joaquim Grava e depois assistiu à atividade dos jogadores em campo. Por meio de sua assessoria de imprensa, o jogador confirmou o novo clube.

- Estou muito feliz com este acerto. Era uma vontade que eu tinha, permanecer na Europa. Consegui fazer uma boa temporada com o Leganés, então isso chamou a atenção do Panathinaikos. Que bom que deu certo e vou voltar a fazer o que mais gosto. O Panathinaikos é um time com uma história muito bonita, grande. Estou muito empolgado com essa chance. Agradeço à diretoria do Corinthians e aos meus empresários por possibilitar este grande passo em minha carreira.

O atacante estava emprestado ao Leganés, da Espanha, até o dia 30 de junho. Desde então, vinha negociando com outros clubes. Luciano esteve na mira do Botafogo, que chegou a mostrar otimismo. Entretanto, as partes divergiram sobre valores de luvas e comissão. O jogador também recebeu uma proposta do Al-Gharafa, do Catar, além do interesse do Cruzeiro, mas as negociações não avançaram.

Contratado em 2014, o atacante deixa o Corinthians com 93 jogos disputados e 24 gols. Ele havia sido emprestado em agosto do ano passado ao Leganés.