Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão inicia última semana livre de treinos antes do fim da temporada

Elenco do Corinthians volta aos trabalhos no CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira, em sua última semana livre antes do fim do Campeonato Brasileiro 

Dyego Coelho terá cinco dias de treinamento antes do jogo contra o Botafogo  (Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Pela última vez nesta temporada, o Corinthians terá uma semana cheia de trabalhos no CT Joaquim Grava. O elenco do Timão se reapresenta na tarde desta terça-feira e terá a semana toda livre para se preparar para o jogo de domingo, contra o Botafogo, no Nilton Santos. Brigando por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o tempo livre pode ser essencial para o técnico interino Dyego Coelho. 

Até o fim do Campeonato Brasileiro, o Timão tem cinco jogos pela frente (Botafogo, Avaí, Atlético-MG, Ceará e Fluminense). O Alvinegro está na oitava colocação, com 50 pontos ganhos, e briga diretamente com o Internacional pela última vaga nacional na próxima edição da Copa Libertadores.

Nos próximos dias, além de definir o time titular para o duelo do fim de semana, no Rio de Janeiro, Dyego Coelho poderá variações táticas na equipe, novas formações, jogadas ensaiadas e testar peças de reposição no elenco. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

Por isso, os próximos cinco dias de treinamento serão de grande importância para a comissão técnica. Afinal, de lá até o fim do Campeonato Brasileiro, no fim de semana dos dias 7 e 8 de dezembro, o Corinthians não terá tempo livre e enfrentará uma jornada de viagens e jogos, sem poder pensar em descanso.
  
Ao longo de todo a temporada de 2019, a maratona de jogos e o consequente pouco tempo para treinar foi um problema para o Corinthians. Ao todo, o Timão já entrou em campo em 73 oportunidades nesta temporada, contando os jogos do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasileiro e amistosos.