Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão inicia preparação para o Dérbi sem Cássio e com dúvida na defesa

Elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira após dois dias de folga. Goleiro é baixa por conta de inflamação na amígdala, e Tite pode mexer na zaga

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Líder do Brasileirão após seis rodadas, o Corinthians voltou a treinar na manhã desta terça-feira, iniciando a preparação para o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque. Depois de vencer o Coritiba no sábado à noite e ganhar dois dias de folga, o grupo foi dividido em dois: os que atuaram na maior parte do jogo contra o Coxa ficaram na academia, enquanto o restante fez um trabalho técnico no gramado. As exceções foram Walter e Luciano, que atuaram 90 minutos, mas estiveram no campo.

A atividade não contou com o goleiro Cássio. O camisa 12, que completou 29 anos na última segunda-feira, apresentou uma inflamação na amígdala, segundo assessoria de imprensa do Timão.


O técnico Tite, que apenas assistiu à atividade, que foi comandada por seus auxiliares, deve começar a definir a equipe para o Dérbi nesta quarta-feira. A única dúvida está na defesa, já que Yago retornará de suspensão por doping e concorrerá por uma posição na zaga com Vilson, que se recupera de edema na coxa direita.


Outra disputa por posição no time titular corintiano é travada no ataque. Luciano foi titular nas últimas partidas, mas André entrou bem diante do Coxa e marcou um dos gols na vitória por 2 a 1.

O trabalho desta quarta foi realizado em campo reduzido, a fim de aprimorar a posse de bola e a troca de passes. O Timão volta a treinar nesta quarta, às 15h30.