O Corinthians e o Napster, serviço de streaming de músicas, lançaram nesta sexta-feira um aplicativo voltado aos torcedores alvinegros, que terão acesso a mais de 36 milhões de canções. A Fiel (e também torcedores de outros clubes) poderão ouvir e baixar gratuitamente as músicas no primeiro mês. Depois, a mensalidade é de R$ 14,90.
O grande diferencial do aplicativo para seus concorrentes são as listas de músicas específicas para os torcedores corintianos, que poderão saber e curtir as canções prediletas de seus jogadores. O programa também oferecerá playlists específicas de títulos do clube, jogos marcantes e faixas para "esquentar" a Fiel antes de cada partida.
[[GAL:LANPGL20150827_0015]]
Para ajudar na divulgação da novidade, o clube utilizará o logotipo do Napster na manga de sua camisa na confronto contra o Joinville, domingo, às 11h, na Arena Corinthians. Além disso, antes do duelo, a partir das 9h30 haverá um breve show do grupo de pagode Sambô.
- Essa é uma parceria que une duas paixões do torcedor corintiano: futebol e música. Ela preenche todos os requisitos para uma iniciativa de sucesso: pionerismo e o Corinthians tem esse DNA -, exclusividade - pois seremos o primeiro clube a ter uma plataforma de música - e benefícios ao torcedor - que terá conteúdo exclusivo. Além disso, traz uma receita nova para o clube - afirmou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão.
O clube pretende que os jogadores entrem em campo diante do Joinville com o nome de seus artistas prediletos na camisa, também para divulgar o aplicativo, mas esbarra na autorização das bandas e cantores. Por isso, a ideia pode fracassar.
Todos os ingressos para a partida de domingo já estão vendidos. O Corinthians pede para que a torcida chegue mais cedo, mas reforça que aqueles que não possuem entradas não devem ir à Arena para ver a apresentação do Sambô.