Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão espera definição do Cruzeiro para acertar compra de 50% de Lucca

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, explica que Criciúma tem conversas com o outro clube detentor dos direitos do atacante e há chance de se resolver nesta semana

Lucca tem contrato com o Timão válido somente até o dia 31 maio de 2016 (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians espera resolver nesta semana a compra do atacante Lucca, emprestado ao clube somente até o dia 31 de maio. Segundo o presidente Roberto de Andrade, já existe um acordo encaminhado para a compra de 50% dos 65% detidos pelo Criciúma - o Timão desembolsaria pouco mais de R$ 4 milhões por esta porcentagem. Definida esta situação, restaria apenas o posicionamento do Cruzeiro, que é dono dos outros 35% de Lucca, para a transferência ser fechada. E o Corinthians espera que a equipe mineira ceda em sua pedida para que tudo corra como esperado.

- Está praticamente resolvida (a compra de Lucca), faltam alguns detalhes que nas próximas semanas devemos acertar. Pode ser que o Cruzeiro abra mão de alguma coisa também, mas quem fala com o Cruzeiro é o Criciúma. Não que isso seja um empecilho, porque acredito que vai dar certo. Estou bastante otimista. Acredito que na próxima semana mesmo a gente se resolva e acerte. Por enquanto está a contento - explicou o mandatário do Corinthians sobre a negociação.

O Criciúma tem conduzido as conversas com o Cruzeiro porque tem interesse em vender 50% de Lucca e ainda ficar com a porcentagem de uma negociação futura. O problema é que os catarinenses haviam acertado com o clube mineiro que venderiam apenas a totalidade dos direitos de Lucca na próxima transferência, e não mais os valores repartidos. Porém, a proposta do Timão agradou o Criciúma, que agora negocia com o Cruzeiro - o clube mineiro pode pedir uma compensação financeira ao Corinthians, negociar a troca de um jogador (Marciel, por exemplo) ou manter os 35% para uma ocasião futura.

O Corinthians decidiu avançar nas conversas depois de saber que o Criciúma não estava disposto a negociar um reempréstimo de Lucca mesmo em caso de classificação ao mata-mata da Copa Libertadores - o contrato atual terminaria entre as oitavas e as quartas de final, segundo o cronograma prévio da Conmebol. Assustado com a possibilidade da negociação se arrastar além do esperado, o clube retomou as conversas iniciadas ainda no ano passado e avançou na última semana.

Em 2015, Lucca fez dez jogos e três gols com a camisa alvinegra, e neste ano são três gols em 13 partidas. Ele é titular do Corinthians de Tite em 2016.