Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de empate, Timão volta a mostrar ‘veia ofensiva’; leia análise

O técnico Fábio Carille colocou o Corinthians no ataque no segundo tempo e demonstrou foco na evolução ofensiva de sua equipe. Postura é diferente da vista no primeiro semestre

Corinthians empatou com o Palmeiras em 1 a 1 neste domingo (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

O resultado do Dérbi não foi aquele desejado pela torcida do Corinthians. Depois de fazer um bom primeiro tempo, o Timão viu o Palmeiras empatar no início da etapa final e, por pouco, o Alviverde não venceu o Dérbi de virada. Apesar do resultado, em 1 a 1, há algo positivo na postura da equipe do Parque São Jorge no clássico: a decisão de Fábio Carille em colocar o time para frente no segundo tempo.

Muitas vezes criticado por conta de sua opção de priorizar o sistema defensivo, o técnico do Corinthians abriu o meio de campo e colocou a equipe no ataque na etapa final. Mateus Vital, Matheus Jesus - destaques contra o Montevideo Wanderers, na última quinta - e Everaldo entraram na partida. O Timão foi, pelo menos na sua formação, uma equipe ofensiva.

TABELA DO BRASILEIRÃO
> Confira a classificação e simule os próximos jogos

As mudanças deixaram o Corinthians mais exposto e o Palmeiras teve boas chances no contra-ataque. No último minuto, Deyverson poderia ter dado a vitória ao Alviverde, mas parou nas mãos do goleiro Cássio, em um lance de rara felicidade do capitão do clube do Parque São Jorte.

Apesar do risco, a decisão de Carille é algo positivo par ao Corinthians. Vale lembrar que no primeiro semestre, o Timão foi muito criticado por conta da sua dificuldade em agredir seus adversários e do baixo número de gols. Agora, levando em consideração o que foi apresentado neste Dérbi, o Alvinegro consegue ser mais ofensivo.

Com Vital, Jesus e Everaldo era para o Corinthians ter conseguido agredir mais a bem postada defesa do Palmeiras. As jogadas de ataque no segundo tempo nasceram dos pés de Fagner, Pedrinho e Clayson. É bem verdade que o volume de jogo apresentado neste período poderia ter sido melhor, mas a ideia de Carille merece ser elogiada.

O Timão optou por correr riscos em busca da vitória. O triunfo no Dérbi não veio e o empate até que ficou de bom tamanho, visto o que foi apresentado pelo Palmeiras. Contudo, vale lembrar que o Corinthians está nas quartas de final da Sul-Americana e é bem provável que em algum momento deste segundo semestre da temporada, a equipe precise se expôr defensivamente para alcançar seus objetivos.