Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians joga com a missão de ganhar confiança para Libertadores

Timão busca vitória com a equipe mista para tentar 'aliviar' a pressão deixada com a derrota contra o Guaraní. Vitória servirá de estímulo para a partida de quarta-feira 

Timão quer vitória para dar tranquilidade ao grupo na semana (Foto: AMpress)
Escrito por

O Corinthians joga neste domingo, diante da Inter de Limeira, às 16h, na Arena, com a missão de vencer e aliviar um pouco a pressão deixada com a derrota para o Guaraní (PAR), no jogo de ida da segunda fase da Libertadores, por 1 a 0. O confronto servirá para dar mais ritmo de jogo aos atletas que não são muito utilizados nas partidas e também como um forma de teste para a comissão técnica. 

Na segunda posição do Grupo D do estadual, com sete pontos, um a menos que o Guarani, que já jogou na rodada, o Timão busca retomar a liderança da chave. Algumas novidades na escalação devem ser as entradas de Bruno Méndez na lateral direita e Gabriel no lugar de Camacho. 

O setor ofensivo deve ser o mais modificado pela comissão técnica. A tendência é de que o quarteto seja formado por  Madson, Mateus Vital, Everaldo e Vagner Love. Com isso, Luan e Boselli devem ser poupados por Tiago Nunes. Janderson, que está suspenso, não jogaria de qualquer forma. Everaldo, que voltou recentemente de lesão deve atuar para ganhar mais ritmo de jogo e estar pronto para o jogo decisivo da Libertadores. 

Em entrevista coletiva, o volante Gabriel comentou sobre a partida deste domingo e pediu foco e atenção contra a Inter de Limeira. 

- Sabemos que quarta-feira é uma decisão. É um mata-mata, mas tem o jogo de domingo. Vamos respeitar a equipe da Inter e vamos estar atentos. O jogo de domingo pode definir algo para quarta-feira também, então temos que estar preparados e imprimir um ritmo de jogo intenso do começo ao fim - afirmou o jogador em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Portanto, para o Corinthians, a missão é vencer a Inter e se preparar o melhor possível para o decisivo confronto da competição continental.