Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão descarta astro, vê dificuldades em achar meia e lamenta inflação

Em busca de reforços, clube apostará em jogadores com potencial de valorização e que não são tão badalados. Substitutos de Jadson e Renato Augusto são os que mais preocupam

Tite tem dificuldades para remontar o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians corre para remontar a equipe após vender cinco titulares na conquista do hexacampeonato brasileiro. No entanto, a diretoria alvinegra aponta uma série de dificuldades, dentre elas o alto valor pedido por clubes e jogadores nas negociações. Ciente de que o Timão tem dinheiro em caixa após as vendas de Gil, Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love, que renderão quase R$ 75 milhões ao Alvinegro, eles pedem alto e inviabilizam transações.

Até por isso o Corinthians praticamente descartou a contratação de um astro para essa temporada. Ao invés de apostar em atletas de renome, a cúpula alvinegra promete voltar suas forças para jogadores com potencial de crescimento e valorização.

- Não é porque saiu o Gil que a gente tem que trazer um novo Gil. Tem que ser um jogador que vai formar um novo Gil. Tem que ter boa viabilidade econômica para o clube, que o atleta se desenvolva aqui e depois gere dinheiro - comentou o gerente de futebol Edu Gaspar.

Como sofreu baixas em todos os setores, o Corinthians deseja reforçar defesa, meio e ataque. A armação, contudo, é o setor que mais preocupa. Não só pela qualidade de Ralf, Jadson e Renato Augusto, que saíram, mas também pela falta de opções que agradam no mercado.

No momento, o argentino Sebástian Blanco, do San Lorenzo, da Argentina, e Marquinhos Gabriel, que está no Al Nassr, da Arábia Saudita, são os preferidos. Contudo, ambos estão difíceis. Com o primeiro, o Timão tentou comprar 50% dos direitos econômicos, condição rechaçada pelo Ciclón, que só aceita negociar 100%. Já com o segundo, os árabes pedem cerca de R$ 16,5 milhões para liberá-lo, valor considerado alto demais pelo Corinthians.

Enquanto negocia e pensa em alternativas, o clube de Parque São Jorge acertou troca por empréstimo com o Cruzeiro entre os volantes Willians e Marciel.