Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão conquistou quase 70% de seus pontos contra os piores do Brasileirão

Corinthians tem melhor desempenho contra os dez piores times do Brasileirão e vai mal quando pega os melhores. Nos quatro últimos duelos, três ameaçados. Boa notícia?

(Foto: Mauro Horita)
Escrito por

A matemática tem jogado a favor do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, por exemplo, era grande a possibilidade de o time de Oswaldo de Oliveira ser ultrapassado na tabela de classificação e se distanciar ainda mais do sonho de uma vaga na Libertadores. Não foi assim. Mesmo goleado pelo São Paulo, o Timão viu os dois times à sua frente e os dois de trás não vencerem. Teve mais sorte que juízo...

Agora o Corinthians diz que acordou e espera que os números continuem sendo parceiros nas quatro rodadas finais do Brasileirão. A nova parte da “missão Libertadores” começa nesta quarta-feira, contra o Figueirense, às 21h45, em Florianópolis. E o corintiano pode ficar otimista desde já, porque o aproveitamento de sua equipe contra os piores times do Brasileirão é positivo.

Dos 50 pontos somados até o momento pelo Corinthians, 34 foram diante de algum dos dez últimos colocados – ou seja, 68%. E isso tudo restando ainda três “lanternas” pela frente: Figueirense (18º), Internacional (17º) e Cruzeiro (13º, mais distante da ameaça de rebaixamento). Isso significa que o Timão conquistou só 14 pontos em 17 jogos contra algum dos dez primeiros do Brasileirão. Só resta o Atlético-PR, concorrente direto por uma vaga na Libertadores, pela frente.

– Eu não me aterrorizo com os resultados que o Corinthians tem conseguido até agora, eu prefiro programar meu trabalho para que isso que está acontecendo agora seja parte inicial de um trabalho que terá continuidade e se Deus quiser terá vitórias e títulos à frente – diz o técnico Oswaldo de Oliveira, que comandou apenas quatro jogos até o momento.

A lógica de tirar pontos apenas dos piores times do campeonato e sofrer contra quem está bem ou disputa coisas grandes não é nenhuma novidade na temporada do Corinthians. Este próprio LANCE! publicou, em setembro, uma matéria que mostrava que Cristóvão Borges conquistou 90% de seus pontos contra os lanternas e apanhou dos primeiros colocados. Cristóvão já foi demitido, Fabio Carille já foi interino e agora Oswaldo assumiu o desafio de levar o Corinthians à Libertadores. Só que até agora...

– Oscilamos muito, fomos irregulares, tivemos momentos bons e ruins. Agora precisamos correr atrás da recuperação nestas quatro partidas. Se não ficarmos no G6 será uma decepção – explica Cássio.

Hoje, o Timão soma 31,6% de chances de evitar esta decepção, ocupa o sétimo lugar, um ponto atrás do G6. Os números salvam?