Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão busca ‘facilidades’ por Pottker: após Lucca, pode liberar Yago à Ponte

Sonho de consumo adiado para o segundo semestre, jogador da Macaca possui acordo encaminhado com o Corinthians, que busca 'garantias'. Zagueiro desconhece negociação

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Corinthians e Ponte Preta sentaram-se à mesa para diversas reuniões nas últimas semanas. Além do Timão ter declarado interesse no atacante William Pottker, viu a Macaca iniciar contatos pela contratação de dois jogadores: o atacante Lucca e o zagueiro Yago. Nos últimos dias os casos começaram a ter definições: a Ponte Preta rejeitou a oferta corintiana por Pottker, mas contratou Lucca por empréstimo de um ano. Resta agora a definição sobre Yago, titular em boa parte da última temporada, mas que terminou o ano no banco.

O estafe de Yago diz que não houve qualquer contato da Ponte Preta para negociar condições contratuais ou mesmo demonstrar interesse. Os representantes admitem ter ouvido notícias sobre o tema, mas argumentam que até o momento "não há nada de concreto". Segundo apuração do L!, porém, o nome do zagueiro foi discutido entre as duas diretorias, e o Timão não se opôs ao empréstimo por um ano. Agora é que terão início as conversas com os empresários e outras definições do acordo.

Há dois motivos principais na aceitação do Corinthians em relação à liberação de Yago para a Macaca: o clube contratou Pablo, do Bordeuax (FRA), por um ano, e não vê necessidade em ter seis zagueiros no elenco - além da dupla, ainda há os titulares Balbuena e Pedro Henrique, e Vilson e Léo Santos. A segunda razão é que o Corinthians ainda confia na contratação de William Pottker e vê a "política de boa vizinhança" com a Ponte como um importante aliado na negociação.

O Corinthians ofereceu R$ 6,7 milhões pela compra de 50% dos direitos econômicos de William Pottker na última semana, mas a proposta foi rejeitada pela Ponte Preta. A postura da Macaca deixou insatisfeitos os representantes do atacante e o próprio jogador, que desejavam a transferência. As negociações seguiram, mas agora o Timão admite receber o jogador somente após o Campeonato Paulista. Lucca e Yago podem "ajudar".

Yago está em pré-temporada com o Corinthians nos Estados Unidos e deve jogar nesta quarta-feira contra o Vasco, pela Florida Cup.