Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão avisa Cristóvão de provável saída de Pato e aguarda espanhóis

Corinthians tenta aumentar valores para acertar venda de Pato ao Villarreal, mas já sabe de acerto do jogador com o clube e até avisou treinador de que não deve ficar disponível

(Foto: Marco Galvão/LANCE!Press)
Escrito por

O Corinthians está preparando a venda de Alexandre Pato ao Villarreal, da Espanha, e até já informou o técnico Cristóvão Borges de que o atacante não ficará à disposição se tudo acontecer conforme o planejado nos próximos dias. O jogador de 26 anos já tem acerto encaminhado com o clube europeu, mas ainda não há acordo com o clube brasileiro, que tem contrato com Pato até o fim desta temporada e iniciou as negociações pedindo 5 milhões de euros (R$ 18 milhões). O valor já diminuiu, mas ainda não atingiu o mínimo que o Timão espera, e por isso as conversas não se encerraram.

Há três semanas realizando uma pré-temporada particular no CT Joaquim Grava, Pato estava sendo preparado para reestrear pelo Corinthians no último sábado, contra o Figueirense. Porém, o atacante foi cortado da lista de relacionados na véspera e o Timão alegou razões físicas. No dia seguinte, o clube admitiu as sondagens do Villarreal e confirmou a abertura de negociações para venda dos 60% dos direitos econômicos que detém do atacante comprado em 2013 por R$ 40 milhões e já emprestado duas vezes, a São Paulo e Chelsea (ING).

O Corinthians iniciou as negociações com uma pedida de 5 milhões de euros pelos 60% dos direitos que possui, mas os valores foram considerados altos pelos espanhóis, que sinalizaram inicialmente com um quinto do valor. Nos últimos dias, o clube europeu mostrou disposição para elevar os valores, e o Timão segue aguardando a oficialização da proposta. Internamente, há a sensação de que algo entre 2 e 3 milhões de euros seja definitivo para o negócio ser fechado, pois o Corinthians vê a formalização do interesse do Villarreal como última chance de recuperar parte do que foi investido em Pato.

O jogador terá um encontro com dirigentes do Corinthians ainda nesta segunda-feira, mas dificilmente haverá definição, já que é Gilmar Veloz, empresário do atacante, quem está intermediando as negociações entre o Timão e o Villarreal. Cristóvão Borges, porém, já foi avisado de que não deve poder utilizar Pato no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

- Eu conversei com a diretoria sobre isto. Ela me passou que existe, sim, a possibilidade de ele ser vendido. Eles estão conversando sobre isto... Mas enquanto não acontece, ele vai se preparando. À medida que se aproximar das melhores condições, vai participar dos jogos - disse, à Rádio Jovem Pan, o técnico do Corinthians.