Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão atrasa pagamento de Bruno Méndez e será notificado na Fifa

Montevideo Wanderers não recebeu a segunda parcela pela compra do zagueiro, não aceitou acordo oferecido pelo Corinthians e buscará a Fifa para resolver o problema 

Bruno Méndez é uma das grandes revelações recentes do Uruguai (Foto: Gero Rodrigues/O Fotográfico/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians será notificado pela Fifa pelo não pagamento ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, pela compra do zagueiro Bruno Méndez. O Timão atrasou o depósito referente à segunda parcela prometida aos uruguaios, propôs um acordo ao clube de Montevidéu e recebeu uma resposta negativa. Os valores devidos pelo Alvinegro não foram revelados. 

É o segundo caso de atraso de pagamento do Corinthians nos últimos dias. O Timão enfrentou dificuldades financeiras para pagar a primeira parcela da compra do colombiano Victor Cantillo e ele perdeu as duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, já que o Junior Barranquilla não havia liberado a documentação. A informação sobre a decisão de Montevideo Wanderers procurar a Fifa foi publicada pelo site 'Meu Timão' e confirmada pelo L!

Capitão da equipe sub-20 do Uruguai, Méndez é um dos jogadores mais promissores do país vizinho. O Timão adquiriu 90% dos direitos federativos do atleta por R$ 13 milhões - os 10% restantes pertencem ao Montevideo Wanderers. Mesmo assim, o zagueiro teve poucas oportunidades no Timão e fez apenas 11 jogos pelo Alvinegro. 

Atualmente, o jogador é reserva de Gil e Pedro Henrique. Na Florida Cup, o uruguaio foi improvisado como lateral-direito - posição em que atuou durante boa parte de sua formação na categoria de base - e não chegou a jogar como zagueiro. Convocado algumas vezes por Óscar Tabárez para a seleção principal, o defensor ainda briga por espaço no Timão.