Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão aguarda resposta de Jadson e dá tempo para Drogba sondar família

Diretor de futebol do Corinthians confirma conversa de presidente com marfinense na última semana e esclarece proposta a meia: apenas dois anos de contrato, e não três

Foto: Montagem/(Lance!)
Escrito por

Diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto participou da apresentação do zagueiro Pablo nesta quinta-feira, no intervalo de algumas reuniões que tem realizado no CT Joaquim Grava. Em breve contato com a imprensa, o dirigente atualizou o status das duas principais negociações do Timão para 2017, envolvendo o meia Jadson e o atacante Didier Drogba. Adauto confirmou recentes informações publicadas pelo LANCE!: o presidente Roberto de Andrade já teve contato direto com o atacante marfinense e a proposta pelo meia é de um contrato de duas temporadas, e não três, como foi anteriormente cotado. Nos dois casos, o Corinthians aguarda respostas.

- Fui para uma reunião anteontem (terça-feira) com o Roberto (de Andrade, presidente) no Parque São Jorge. Foi uma reunião com o representante do Jadson, conversamos bastante, discutimos detalhes. Agora o Corinthians não tem nada a fazer a não ser esperar a resposta. Temos interesse, o jogador tem interesse em vir e a resposta pode ser hoje, amanhã ou depois. Não marcamos data. Foi uma conversa legal, em que foram debatidos detalhes da possível volta dele e agora eles precisam responder se realmente querem vir, se estão de acordo com os valores. Oferecemos dois anos, mas três não inviabilizaria. Não fechamos questão, mas estamos insistindo em dois - falou o dirigente, sobre a possibilidade de repatriar o campeão brasileiro de 2015.

Jadson terá uma reunião que pode ser definitiva com o Corinthians ainda nesta quinta-feira, envolvendo também o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes. A ideia é chegar a um acordo referente ao tempo de contrato e valores de luvas e salários que serão pagos ao longo do vínculo. O Corinthians já oficializou uma proposta e aguarda somente a resposta para seguir a negociação.


Sobre Drogba, a resposta de Flávio Adauto foi a mesma: expectativa pela resposta do jogador e de seus representantes. Neste caso, porém, há um elemento mais "humano", pois o marfinense teria que se mudar de Londres para São Paulo para atuar no Corinthians por uma temporada. Drogba aceitou um contrato de uma temporada por cerca de R$ 5,5 milhões e teve aceitas algumas exigências, como um tradutor, um carro blindado e um apartamento, entre outros detalhes. Agora, o Corinthians se mobiliza para superar as desconfianças do marfinense.

- Foi um movimento meio equivocado no início, mas agora está tudo muito bem clarinho. Conversei com o presidente e já houve uma conversa com o Drogba, teve intérprete, e ele ficou de dar resposta. Ele pediu alguns dias para consultar a família, se inteirar das coisas de uma mudança para o Brasil, porque é uma mudança brusca. Também estamos na expectativa de uma resposta. O Corinthians deixou as portas abertas e espera as respostas.