Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tiago Nunes define Cássio como capitão, mas não descarta rodízio

Em entrevista ao 'GloboEsporte.com', novo técnico do Timão define o goleiro como capitão da equipe na temporada. Porém, o rodízio da faixa poderá ser adotado no elenco

Cássio deverá ser o principal capitão do Corinthians em 2020 (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

O técnico Tiago Nunes definiu o capitão do Corinthians para esta temporada. De acordo com o comandante, o goleiro Cássio, que tem mais de 450 partidas  e nove títulos pelo Timão, será o principal dono da faixa em 2020. 

- Cássio é o capitão do time. Isso era desde antes da minha chegada. Pela representatividade que tem, por ser um ídolo do clube, ele é o capitão da equipe - disse o treinador, em entrevista ao GloboEsporte.com, neste sábado. 

Porém, o técnico não descarta fazer um rodízio da função caso tenha necessidade no grupo de jogadores. Vale lembrar que ter mais de um capitão na equipe é prática que acontece na maioria das equipes brasileiras. 

- Se em algum momento a gente concluir que precisa rodar a faixa de capitão, a gente pode fazer. Até porque penso que existe a liderança pelo exemplo, pela fala, pela técnica. Às vezes, você dá a faixa para confirmar uma liderança, mas que já existe naturalmente. Às vezes, você dá a faixa a um atleta jovem para ele vivenciar algo novo - comentou.

Vale lembrar que, na temporada passada, Carille adotava o rodízio da braçadeira no elenco. Apesar disso, Cássio e Gil eram os jogadores que mais usaram a faixa de capitão nas partidas.