Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tiago Nunes define Corinthians para estreia no Paulistão; veja a escalação

Timão está pronto para estrear no Paulistão 2020, quinta, às 21h30, contra o Botafogo. Victor Cantillo e Danilo Avelar são baixas confirmadas 

Corinthians estreia em casa no Campeonato Paulista 2020 (Daniel Augusto Júnior/ Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians encerrou sua preparação para enfrentar o Botafogo, de Ribeirão Preto, na estreia do Campeonato Paulista. Pela segunda vez desde que chegou ao Timão, o técnico Tiago Nunes pôde comandar uma atividade na Arena Corinthians. O treinador montou a equipe titular e fez alguns ajustes táticos. 

A pedido da comissão técnica, o treino desta quarta foi fechado aos jornalistas - algo que é corriqueiro nos dias que antecedem as partidas. De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, os jogadores receberam orientações de posicionamento e fizeram uma atividade tática no gramado de Itaquera. 

As baixas ficaram por conta de Danilo Avelar, diagnosticado com uma pubalgia e fora de combate de três a quatro semanas, Michel Macedo -  com uma lesão no músculo reto femural -, Everaldo e Léo Santos, em fase final de recuperação física. Por fim, o colombiano Victor Cantillo treinou com o grupo, mas não poderá jogar já que sua documentação não foi regularizada. 

A tendência é de que o Corinthians inicie o duelo contra o Botafogo escalado com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Richard; Ramiro, Luan e Janderson; Mauro Boselli. 

O jogo contra a equipe de Ribeirão Preto será na próxima quinta, às 21h30, na Arena Corinthians. Será o primeiro jogo oficial de ambas as equipes na temporada 2020.

Confira os relacionados do Corinthians:

Goleiros:
Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Lucas Piton e Sidcley
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Pedro Henrique
Meio-campistas: Camacho, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Ramiro e Richard
Atacantes: Boselli, Gustavo, Janderson, Madson, Matheus Davó e Vagner Love