Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tiago Nunes cita dificuldades e pede tempo para implantar sua filosofia

Treinador reconheceu que o elenco ainda não está acostumado com suas ideias e citou falta de equilíbrio para explicar momento delicado do Timão no Campeonato Brasileiro 

Escrito por

O técnico Tiago Nunes não está satisfeito com o desempenho do Corinthians neste início do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, logo após o empate em casa com o Botafogo, em 2 a 2, o comandante do Timão voltou a falar sobre a dificuldade de implantar suas ideias ofensivas de jogo e adaptá-las ao atual elenco do Alvinegro. Nas palavras do treinador, falta equilíbrio.

- Temos dificuldades no encaixe do time, no encaixe do jogo. Queremos que os jogadores se exponham e isso requer tempo. Meu desafio tem sido, principalmente, encontrar a equipe ofensiva que todos desejam com um time que seja seguro defensivamente. Precisamos evoluir e nos falta essa parte defensiva, estarmos mais equilibrados - explicou o treinador em entrevista coletiva na Neo Química Arena. 

O Corinthians tropeçou novamente no Campeonato Brasileiro. Agora, em sete jogos, o Timão soma apenas nove pontos e está estacionado no meio da tabela de classificação. Dependendo dos resultados de domingo, o Alvinegro pode cair algumas posições e ficar mais próximo da zona do rebaixamento.


A situação, claro, incomoda a comissão técnica do Corinthians. Pressionado e constantemente criticado pela Fiel, Tiago Nunes afirmou reconhecer as deficiências da equipe. Ao ser questionado sobre o tema, o comandante do Timão voltou a falar sobre a necessidade de tempo para que o time evolua e passe a ter uma outra postura dentro de campo.

- Já ouvi que meu cargo estava em jogo em todos os meses do ano. Uma hora alguém vai acertar porque faz parte do futebol, faz parte do jogo. Coloco a cabeça no travesseiro com a consciência de que estou fazendo meu máximo para melhorar. Todos temos o mesmo objetivo. Vim para cá para participar de uma mudança de filosofia, mas nada melhor do que o tempo para vermos quais jogadores têm esse perfil. São coisas que estamos passando esse ano, essa temporada e talvez apenas no longo prazo vamos conseguir sanar.

Na próxima quinta, às 19h15, o Corinthians mede forças com o Palmeiras - seu maior rival - na sequência do Campeonato Brasileiro. O Dérbi será disputado na Neo Química Arena e vale muito para o Timão, que ainda tem o vice-campeonato do Paulistão entalado.

Tiago Nunes tem sido criticado pela torcida do Corinthians (Foto: Reprodução/Corinthians TV)