Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians em testes: Fellipe Bastos em baixa e chance de Kazim com Jô

Técnico Fabio Carille admite possibilidade de escalar o Timão com dois centroavantes nas próximas rodadas do Paulistão. Além disso, pode fazer alguma mudança no meio-campo

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Derrotado pela primeira vez na temporada, o Corinthians ainda está em fase de testes e pode ter mudanças em sua escalação para as próximas partidas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. O técnico Fabio Carille admitiu após a derrota por 2 a 0 sofrida diante do Santo André, na Arena Corinthians, que a lesão do atacante Kazim impediu que ele observasse uma das formações planejadas durante a pré-temporada: dois atacantes de área, com possibilidade de atuarem na ponta e fazerem a equipe ser mais dinâmica nas jogadas ofensivas.

Carille até esboçou um teste do tipo na final da Florida Cup, contra o São Paulo, mas Kazim foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo e Jõ não conseguiu atuar como ponta por muito tempo, sendo logo deslocado para o centro. Depois, o estrangeiro sofreu uma lesão na coxa direita e desfalcou o Corinthians por três partidas. Só retornou neste sábado, quando foi acionado por Carille no segundo tempo, com Jô na ponta-direita. Não deu certo contra o Santo André, mas é uma possibilidade para as próximas semanas.

- Para jogar com os dois dentro da área tem de mudar mecânica, tirar um do meio-campo, fazer com que as jogadas aconteçam de lado. Perdemos tempo com o Kazim machucado, tentei no jogo contra o São Paulo fazer alguma coisa, na Florida, mas teve a expulsão, não conseguimos trabalhar. Depois ele voltou e ficou à disposição para esse jogo. Temos de trabalhar muito ainda, mas a possibilidade de jogar com os dois dentro da área existe - explicou o técnico.

Além da chance de alterar o ataque, Carille também pode mexer no meio-campo do Corinthians para os próximos jogos. Neste sábado, o descontentamento com o desempenho do volante Fellipe Bastos ficou evidente na substituição por Guilherme ainda no intervalo. Apesar do bom rendimento em bolas paradas, o camisa 21 ainda não convenceu com bola rolando e está em xeque. Além de Guilherme, o volante Camacho também tem sido uma opção recorrente de Carille nos jogos anteriores, e já tem um gol e uma assistência no ano.

O elenco do Corinthians se reapresenta na manhã desta segunda-feira, às 9h30, e já inicia a preparação para a partida de quarta, às 19h30, contra o Novorizontino, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com ou sem mudanças, o Timão precisa reagir.