Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians terá representante com Síndrome de Down no Campeonato Brasileiro de Triathlon

Lucas Vasconcelos disputará categoria inédita na competição nacional: 'Quero incentivar muitos atletas a virem comigo'

Representante do Corinthians no Triathlon, Luquinhas é pioneiro na categoria PDTI (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

O Corinthians terá um representante no Campeonato Brasileiro de Trihatlon na modalidade direcionada a portadores de deficiências intelectuais. Lucas Vasconcelos, de 21 anos, será o representante corintiano nesta categoria que é inédita no esporte em questão. 

>> Baixe o novo app de resultados do L!
:>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

- Vou chegar na competição e dar o meu melhor. Quero incentivar muitos atletas a virem comigo. Vamos em busca de um grande feito - disse o atleta ao site oficial do Timão. 

Além de competir na primeira competição de Triathlon direcionada a portadores de deficiência intelectual, Lucas Vasconcelos também se destaca pela responsabilidade ambiental, já que transforma a emissão de dióxido de carbono (CO2) nos treinos, competições e viagens em recursos para projetos socioambientais na Amazônia, a fim de manter a floresta e auxiliar as comunidades locais. 

Luquinhas, como também é chamado, é o primeiro triatleta do síndrome de down reconhecido pela confederação brasileira do esporte. Paulistano, o esportista também faz parte da federação paulista de Triathlon.