Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians terá Jadson, mas Fagner está suspenso de duelos contra La U

Após pedir informações à Conmebol, clube evita novo 'caso Moisés' na Copa Sul-Americana e já veta lateral-direito de compromissos no Brasil e no Chile. Ele foi expulso ainda em 2016

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Por meio de uma consulta à Conmebol, o Corinthians evitou a repetição do "caso Moisés", episódio em que relacionou o lateral-esquerdo para a estreia na Copa do Brasil, contra a Caldense, e descobriu horas antes da partida que o jogador tinha uma suspensão pendente quando ainda defendia o Bahia e não possuía condições legais de entrar em campo pelo Timão. No caso da Copa Sul-americana, dois jogadores foram alvos do pedido de informações do clube: Fagner e Jadson. Apenas o primeiro não está apto e será desfalque nas duas partidas contra a Universidad de Chile.

Fagner foi expulso no último jogo do Corinthians na Copa Libertadores de 2016, o empate por 2 a 2 contra o Nacional (URU) pela volta das oitavas de final, na Arena. O camisa 23 foi suspenso por dois jogos porque o lance foi considerado violento, e não poderá participar de nenhum dos confrontos desta primeira fase da Sul-americana. Jadson, por sua vez, também foi expulso em sua última aparição na Libertadores, ainda em 2015, na eliminação para o Guaraní (PAR), mas não foi suspenso por mais jogos e, como trata-se de outra competição, está liberado para entrar em campo sem restrições.

O substituto de Fagner nas partidas contra La U deverá ser o garoto Léo Príncipe, único lateral-direito do elenco além do titular. O restante da equipe será definido em dois treinamentos, nesta segunda e terça-feira, mas a tendência é que não haja muitas novidades em relação ao time que empatou sem gols com o Botafogo na ida das quartas de final do Paulistão, em Ribeirão Preto. Apenas o meia Rodriguinho, que não atuou por conta de dores no joelho, pode ser novidade na quarta, às 21h45, em Itaquera.