Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians terá só Cássio de titular no último jogo da 1ª fase da Liberta

Tite define equipe quase completamente reserva para enfrentar o Cobresal nesta quarta, na Arena, com o time já classificado para as oitavas de final. Rodriguinho volta aos titulares

Goleiro será o único titular habitual nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Cobresal, do Chile (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O técnico Tite decidiu preservar oito titulares na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Cobresal (CHI), na Arena. Sem contar com Fagner, suspenso, além dos lesionados Giovanni Augusto, Danilo e Rildo, o Timão terá os seguintes jogadores poupados do compromisso em Itaquera: Felipe, Yago, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Guilherme, Lucca e André. Dessa forma, só Cássio entre os habituais titulares da equipe brasileira iniciará a partida contra a equipe chilena, já eliminada da competição continental.

Cássio; Edilson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Romero, Maycon, Rodriguinho e Marlone; Luciano será a formação titular do Corinthians no confronto deste meio de semana. A opção por uma escalação com apenas um tradicional titular é porque o Timão se classificou com uma rodada de antecedência para as oitavas de final da Libertadores, e um empate nesta quarta pode garantir a liderança do Grupo 8, enquanto Cerro Porteño (PAR) e Independiente Santa Fe (COL) duelam pela outra vaga no Paraguai.

Tite orientou um treino tático na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Após uma movimentação entre um time de colete e outro sem, o treinador do Alvinegro separou os 11 titulares para o trabalho fantasma, sem adversário, e insistiu em bolas paradas defensivas e ofensivas, precisão na saída de bola, jogadas ensaiadas em cobranças de falta e precisão na batida de pênaltis. No outro campo, os titulares tradicionais, que ficarão no banco contra o Cobresal, fizeram um coletivo com a presença de Marquinhos Gabriel, reforço apresentado na segunda-feira.

Depois do Cobresal, quando estarão na reserva, os titulares do Corinthians voltam à ação no próximo sábado, às 18h30. Pelas semifinais do Campeonato Paulista, a equipe enfrenta o Osasco Audax na Arena de Itaquera, em jogo único.