Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tentando evitar jejum mais longo no Timão, Tite usará 25ª equipe em 2016

Se não ganhar da Ponte Preta, quarta-feira, técnico chegará a 39 dias sem vitórias, superando pior marca, que é de 2004. Comandante alvinegro terá de modificar escalação 

&nbsp;<br>Última vitória foi sobre o Cobresal, em 20 de abril (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

Mesmo tendo histórico vencedor no Corinthians, Tite já está acostumado com momentos de crise, pressão da torcida e dificuldades para encontrar a equipe ideal, como atualmente. Entretanto, o técnico tenta evitar agora uma sequência negativa inédita. Se não ganhar da Ponte Preta, quinta-feira, na Arena, o comandante alvinegro chegará ao maior período sem vitórias à frente do Timão: 39 dias.

O último triunfo corintiano foi sobre o Cobresal (CHI), ainda pela fase de grupos da Libertadores, em 20 de abril. Caso perca ou empate com a Macaca, a equipe só terá a chance de acabar com o jejum diante do Sport, domingo, dia 29.

Se isso ocorrer, Tite irá superar o seu mais longo período de seca no clube, que ocorreu no início da primeira passagem dele pelo Corinthians, em 2004. Na ocasião, ele ficou 38 dias sem ganhar entre a estreia contra o São Paulo e a vitória sobre o Coritiba (cinco partidas).

Porém, vale ressaltar que o treinador já passou por sequência de jogos pior. O recorde é de 2013, quando ficou oito jogos sem ganhar (29 dias, entre 4 e 29 de setembro). A seca atual é de cinco partidas, a maior desde que Tite voltou ao Parque São Jorge, ano passado.

– Qual a receita para o próximo jogo? “Trabalhar com qualidade” – disse o técnico após a derrota para o Vitória, no último domingo, quando admitiu intranquilidade por conta do mau momento.

Tentando acabar com a seca, Tite terá de mexer na equipe novamente. Ele não poderá contar com Balbuena e Elias, que viajaram para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos. Assim, independentemente dos substitutos escolhidos, o treinador levará a campo a 25ª escalação diferente em 31 duelos nesta temporada. Sinal de que ainda busca o Corinthians ideal...

PIORES SEQUÊNCIAS DE TITE NO TIMÃO

- Em tempo
Maior período de Tite sem vitórias no comando do Corinthians foi em 2004, logo no início da sua passagem pelo clube. Ele ficou 38 dias sem vencer entre a estreia e o triunfo sobre o Coritiba. Neste intervalo, acumulou três empates e duas derrotas.

- Em jogos
Em 2013, na última passagem pelo Timão, treinador ficou oito jogos sem ganhar num intervalo de 28 dias. Perdeu para Internacional, Botafogo, Goiás, Ponte Preta e Portuguesa, e empatou com Náutico, Cruzeiro e Grêmio. Jejum acabou com vitória sobre o Bahia.

- Atual
Equipe não ganha desde 20 de abril, quando goleou o Cobresal (CHI) por 6 a 0. Desde então, perdeu para o Vitória e empatou com Osasco Audax, Nacional (duas vezes) e Grêmio.