Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Temporal obriga o Corinthians a cancelar treinamento nesta segunda

Diretoria de futebol do clube optou por cancelar as atividades programadas no CT Joaquim Grava para garantir a integridade física de jogadores, funcionários e imprensa 

Jogadores não apareceram no campo nesta segunda-feira (Foto: Yago Rudá)
Escrito por

As fortes chuvas que assolam a cidade de São Paulo desde a madrugada obrigaram o Corinthians a cancelar o treinamento desta segunda-feira. A princípio, o elenco do Alvinegro trabalharia pela manhã, mas a atividade foi mudada para tarde. Sem sinais de melhora, a diretoria de futebol optou por cancelar a programação no CT Joaquim Grava. 

Não é a primeira vez neste verão que o técnico Tiago Nunes não consegue treinar devido às condições climáticas na cidade de São Paulo. Na última sexta-feira, por exemplo, o comandante encerrou mais cedo a atividade no gramado para preservar a integridade física dos atletas.

Com o cancelamento da atividade desta segunda, a comissão técnica do Corinthians terá apenas um treino para ajustar a equipe antes do jogo decisivo da próxima quarta-feira, contra o Guarani-PAR, pela Copa Libertadores. Vale lembrar que o meia-atacante Pedrinho retornou da Seleção Brasileira Sub-23 após a conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Na próxima quarta, às 21h30, o Timão precisa reverter a derrota, por 1 a 0, para o Guarani no jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores. O Alvinegro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a vaga direta. Em caso de vitória corintiana, por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado elimina o clube do Parque São Jorge do torneio continental.