Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Temos que mostrar a força do grupo’, diz capitão do Corinthians

Corinthians recebeu o Atlético-MG em sua arena e ficou no 1 a 1. Capitão da equipe na noite deste sábado, volante Gabriel ressalta sequência de partidas em agosto

Gabriel durante empate do Corinthians contra o Atlético-MG (Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

Capitão do Corinthians na noite deste sábado, o volante Gabriel lamentou o empate, em 1 a 1, com o Atlético-MG no dia em que o clube do Parque São Jorge completou 108 anos. Apesar dos desfalques enfrentados pela equipe, que enfrentou uma maratona de partidas em agosto, o meio-campista do Timão ressaltou que o elenco precisa demonstrar sua força.

- O jogo foi muito truncado. As duas equipes não criaram muito hoje. Poderíamos ter ganhado, mas agora é esfriar a cabeça porque quarta-feira tem mais. Estamos em uma longa jornada - afirmou o volante ainda no gramado da Arena Corinthians.

O empate do Atlético-MG saiu após cobrança de pênalti cometido por Gabriel, que acredita não ter cometido a penalidade. Isso porque a bola bateu em seu braço sem intenção.

- Estava muito perto, e ainda teve um desvio antes - justificou Gabriel.

Por conta dos seguidos compromissos no Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores, o técnico Osmar Loss optou por preservar alguns de seus principais jogadores, como o goleiro Cássio, o zagueiro Henrique e o meio-campista Jadson. Com um time praticamente misto em campo, o Corinthians teve dificuldades para enfrentar o Atlético-MG e ficou no empate.

O resultado deixou a equipe de Parque São Jorge com 30 pontos no Brasileirão, o que lhe garante a sétima colocação na tabela. Na próxima rodada, na noite de quarta-feira, o Alvinegro vai até o Nordeste para enfrentar o Ceará. Na visão de Gabriel, o time está preparado para encarar os obstáculos que lhe esperam.

- O Corinthians está preparado para todas as situações e agora temos que mostrar a força do grupo. Vamos ter uma semifinal da Copa do Brasil e precisamos estar preparados - concluiu o volante, lembrando a proximidade do confronto diante do Flamengo, no dia 12 deste mês.