Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

MP teme confronto entre santistas e corintianos e pede reforço policial

Corinthians receberá o São Paulo neste domingo, às 19h, enquanto o Santos, que uma de suas organizadas tem sede na Zona Leste de SP, duela com o Inter, às 16h

Arena Corinthians receberá o Majestoso no domingo, às 19h (Foto: Bruno Teixeira)
Escrito por

O Ministério Público expediu, por meio do promotor Pedro Eduardo de Camargo Elias, recomendação que no domingo o policiamento seja reforçado para evitar confrontos entre corintianos e santistas. O Timão recebe o São Paulo, às 19h, em Itaquera, enquanto o Peixe enfrenta o Internacional, às 16h, na Vila Belmiro.

O temor se dá pelo fato de a sede da Torcida Jovem - principal organizada do Santos - estar localizada na Zona Leste da capital paulista, mesma região da Arena Corinthians. A Polícia Militar já havia comunicado ao Ministério Público não ser possível garantir a segurança pública caso os rivais atuem no mesmo dia e com apenas três horas de diferença entre um jogo e outro.

A recomendação do órgão é para que a CBF e a Federação Paulista de Futebol solicitem à Secretaria Estadual de Segurança Pública aumento do efetivo policial em regiões com possíveis encontros entre as duas torcidas.

Além disso do risco de brigas na Zona Lesta, a Polícia Militar considera haver a possibilidade de embate nas estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em toda a Grande São Paulo. Neste caso, há também o fato de o clássico em Itaquera envolver outro clube grande de São Paulo, ainda que na arena a torcida seja apenas mandante.

A PM chegou a pedir para que as partidas não acontecessem no mesmo dia, mas por enquanto o calendário está mantido. Os times, inclusive, já estão vendendo entradas para os dois confrontos, válidos pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.