Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians tem quase todo o elenco disponível, mas seis estão pendurados

Sem suspensos e com o departamento médico vazio, Timão pode ter 30 dos 33 jogadores do elenco à disposição para o confronto com o Cruzeiro. Sexteto titular está pendurado

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Sem suspensos e com o departamento médico vazio, o Corinthians tem quase todo o elenco à disposição para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, pela 26ª rodada do Brasileirão. Além de Vilson, que ainda faz trabalhos de transição física após cirurgia no joelho esquerdo realizada em março, o técnico Fábio Carille ainda não deverá poder contar Léo Santos e Danilo. Os outros 30 jogadores devem estar disponíveis para o duelo em Belo Horizonte.

Léo Santos se recupera de uma pubalgia, faz trabalhos específicos em campo e não deve demorar para voltar a ficar à disposição. Danilo, por sua vez, já treina normalmente, mas ainda é tratado com cautela pela comissão técnica alvinegra porque não atua desde o dia 31 de julho de 2016. O meia de 38 anos sofreu fraturas na perna direita em agosto do ano passado e ainda teve lesões na panturrilha esquerda recentemente, quando estava perto de retornar a ser opção para Carille.

As possíveis novidades para o confronto de domingo devem ser as voltas de Paulo Roberto e Pedrinho ao banco de reservas. O volante está recuperado de dores musculares na coxa direita e treina normalmente desde o fim da semana passada. Já o meia-atacante faz atividades em campo desde o início do mês, após um tempo em repouso por conta da cirurgia realizada no dia 21 de agosto para retirar as amígdalas.

Se por um lado Carille tem quase todo o elenco à disposição, por outro ele sabe que fatalmente terá novos desfalques nas próximas rodadas. Isso porque mais de meio time está pendurado com dois cartões amarelos: Cássio, Pablo, Fagner, Rodriguinho, Jadson e Romero. Os seis jogadores são titulares.

Há ainda a possibilidade de Gabriel ser julgado na próxima semana. O volante foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do gesto obsceno após o gol do Corinthians no clássico contra o São Paulo, e pode ser suspenso por até seis partidas.

Com quase todo o elenco disponível para o jogo contra o Cruzeiro, o técnico Fábio Carille deve repetir a escalação de seu time ideal: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. A partida será realizada no domingo, às 16h, no Mineirão.