Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians tem postura ofensiva e mostra que pode mudar estilo de jogo

Depois de ser muito criticado pelos desempenhos de sua equipe, Carille começa a dar mostras de que pode escalar um time mais ofensivo após derrotar o Lara em Itaquera 

Jogadores comemoram um dos dois gols feitos no Deportivo Lara nesta noite (AFP)
Escrito por

O Corinthians abriu uma boa vantagem contra o Deportivo Lara no confronto da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com gols de Vagner Love e Gustagol, o time deixou sua arena com uma vitória, por 2 a 0, e agora pode até perder por um gol de diferença na Venezuela para o jogo de volta. A impressão que fica é que o time de Fábio Carille começa a se reencontrar na temporada, apesar da atuação não ter sido tão boa quanto o esperado.

Em casa e apoiado por quase 30 mil torcedores na Arena Corinthians, o time comandado pelo técnico Fábio Carille demorou a deslanchar. No primeiro tempo, foram mais de 13 finalizações e algumas chances desperdiçadas, principalmente com Júnior Urso, de cabeça, e com Pedrinho próximo à marca do pênalti.

Escalado com Jadson na vaga que geralmente é ocupada por Sornoza, o Corinthians foi mais ofensivo que o habitual. O time chegou ao ataque pelo lado direito, com boas triangulações de Pedrinho e Fagner, e pelo lado esquerdo, com Danilo Avelar e Clayson. Os gols, no entanto, não vieram.

No segundo tempo, Carille mandou o time para cima. Tirou Ralf e colocou Gustagol. A mudança deu certo e o Corinthians fez os dois gols da partida, ambos de cabeça, com Love aproveitando cruzamento de Fagner e, depois, com Gustavo ao receber passe na medida de Danilo Avelar.

É claro que há uma diferença técnica grande entre brasileiros e venezuelanos. O Deportivo Lara não demonstrou muito perigo ao gol defendido por Cássio e limitou-se a defender. Por isso, o resultado poderia ter sido mais amplo para a equipe paulista, que finalizou 23 vezes ao todo.

Mesmo assim, depois de ser muito criticado por torcida e imprensa especializada pelas atuações ruins do Corinthians, Fábio Carille começa a dar mostras de que pode soltar mais a equipe e ter uma postura ofensiva. Ainda há erros, muitos aliás, mas a tendência é de melhora.