Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Vitória, Timão pode bater recorde de invencibilidade na Arena

Se não perder nesta segunda, equipe chegará a 33 duelos sem derrota na Arena, um a mais que sequência anterior. Invencibilidades como mandante no BR e no ano também em jogo

(Foto: Alan Moric)
Escrito por

Um triunfo sobre o Vitória, na noite desta segunda-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, representará não apenas a recuperação do Corinthians na competição, como o recorde de invencibilidade da equipe na Arena, construída em maio de 2014. Em caso de triunfo (ou mesmo o empate), o Timão chegará à marca de 33 duelos sem derrota em Itaquera.

A série invicta teve início no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2015, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, poucos dias depois da derrota por 2 a 1 para o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesse período, 25 vitórias e sete empates (dois, contra Osasco Audax e Nacional-URU, marcaram quedas em competições de mata-mata).

Esses 32 jogos até hoje representam a mesma sequência no primeiro ano da Arena. Após perder na inauguração para o Figueirense, com gol de Giovanni Augusto, o Corinthians ficou 32 jogos invicto atuando em Itaquera, até perder para o Guarani (PAR), pela Libertadores de 2015. Se não perder hoje, será o 33º jogo.

Além da possibilidade de obter sua maior sequência invicta na Arena, a equipe de Cristóvão Borges pode aumentar outras duas sequências sem derrota. A primeira é em relação à temporada em si. Em 2016, o Timão jogou 23 jogos em Itaquera, com 18 vitórias e cinco empates.

Outro dado que chama atenção é o desempenho como mandante no próprio Campeonato Brasileiro. A equipe não perde diante da torcida na competição nacional há 27 jogos – último revés para o Palmeiras, dia 31 de maio do ano passado, por 2 a 0. De lá para cá, 21 vitórias e seis empates. Vale lembrar que apenas um jogo foi fora da Arena: Cruzeiro, realizado no Pacaembu (1 a 1).