Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians tem marcas negativas na derrota para o Cruzeiro na Arena

Timão nunca tinha levado uma virada em jogos na Arena e teve a primeira sequência de cinco jogos sem vencer com o técnico Fábio Carille. Clube tenta se encaixar na temporada

Janderson lamenta chance perdida contra o Cruzeiro na Arena (Foto:Luis Moura / WPP / Lancepress!)
Escrito por

Além da derrota dolorosa para o Cruzeiro na Arena por 2 a 1, o Timão teve fatos negativos inéditos no jogo deste sábado. O Corinthians completou no último sábado cinco jogos sem vencer de forma consecutiva, uma marca negativa tanto para a temporada de 2019 quanto para a trajetória de Fábio Carille no comando da equipe. É a primeira vez que isso se dá no clube do Parque São Jorge em mais de um ano.

A sequência sem vitórias começou no empate por 0 a 0 contra o Grêmio, em Porto Alegre. Depois disso, os corintianos empataram com o Athletico-PR na Arena, perderam para o São Paulo no Morumbi e ficaram no 2 a 2 com o Goiás no Serra Dourada. No sábado, derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, em casa.

A outra sequência negativa do Timão na temporada foi nos quatro jogos entre os triunfos sobre o Santos e o São Paulo na semi e na final do Paulista, respectivamente. Entre as vitórias, determinantes para o título estadual, o Timão perdeu para Ceará, o próprio Santos e a Chapecoense, além de também ter empatado com o São Paulo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Corinthians tem primeira virada sofrida na Arena

Após 184 jogos, o Corinthians sofreu a primeira virada na Arena. Pela primeira vez desde a inauguração do estádio, em maio de 2014, o Timão levou uma virada de um adversário no local. A equipe, costumeiramente sólida na defesa, costuma ao menos empatar quando começa a frente do placar em seu estádio. 

Dono de um ótimo aproveitamento na Arena, com 115 vitórias, 48 empates e apenas 21 derrotas nos 184 jogos, o Timão só havia levado uma virada durante o jogo em apenas uma outra oportunidade: contra o Athletico-PR, na semana passada. Daquela vez, porém, conseguiu o empate com Boselli.