Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O Corinthians tem mais a oferecer ao Tite do que a CBF’, avisa presidente

Roberto de Andrade dá risada de pergunta sobre clamor popular pelo nome de seu técnico na Seleção Brasileira, diz ter tranquilidade sobre o assunto, mas dá recado sobre futuro

Presidente do Corinthians prestou homenagem ao treinador no mês passado (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O sexto lugar nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 e a má fase atual fizeram o nome do técnico Dunga voltar a ser contestado no comando da Seleção Brasileira. Enquanto isso, Tite segue seu trabalho no Corinthians, melhor time do Campeonato Paulista até o momento e também líder de seu grupo na Copa Libertadores mesmo tendo perdido seis titulares após o título do Brasileirão, no fim de 2015. Enquanto observa o clamor popular pelo nome de Tite, o Corinthians se mantém tranquilo em relação à possibilidade de saída de seu treinador para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O presidente do clube, aliás, provocou a entidade sobre o tema.

Questionado sobre os apontamentos do nome de Tite com a Seleção, o presidente Roberto de Andrade abriu o sorriso durante um evento nesta quinta-feira, em São Paulo, e explicou seu posicionamento.

- Eu dou risada. Da mesma forma que o Tite passa as entrevistas respondendo sobre isso, eu também respondo a mesma pergunta. Mas repito que fico muito tranquilo. Conheço o potencial do Tite e logicamente não posso responder por ele, isso é uma decisão pessoal. Mas o que eu já disse a ele e já disse em público, hoje, o Corinthians tem muito mais a oferecer ao Tite do que a CBF - afirmou o presidente do Corinthians.

Tite foi um dos nomes apontados como favoritos para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira após o desastre dos 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Porém, o técnico campeão mundial e da Libertadores pouco tempo antes, pelo Corinthians, não recebeu qualquer convite da CBF e seguiu seu ano sabático até o fim de 2014, quando acertou a volta ao Timão. Hoje, o gaúcho é dono da melhor campanha do Paulistão apenas três meses depois de ser campeão brasileiro e vê Dunga, nome escolhido para a Seleção, capengar no sexto lugar das Eliminatórias.

Nesta quarta-feira, quando escalou time praticamente completo reserva e venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na Arena, Tite precisou responder sobre o assunto em entrevista coletiva. Ele não mostrou empolgação.

- Fico orgulhoso, aceito (o clamor popular por seu nome no lugar de Dunga), e vou buscar sempre pelo aprimoramento. Existem outros técnicos capacitados para serem técnicos da Seleção, mas no devido tempo. O tempo de escolha já passou. No passado me perguntaram se eu estava preparado, disse que sim. Mas é outro timing, outro momento. Estou muito feliz no momento. Não esperava que a equipe crescesse tão rápido assim. Fico feliz, motivado a crescer aqui no Corinthians - disse Tite, que se negou a responder sobre razões que o fariam recusar um possível convite, mesmo para assumir a Seleção nos Jogos Olímpicos deste ano.

- Tu quer me botar em saia justa. Qualquer coisa que eu responda dá um boom. Tu largou uma casca de banana. Tô fora (risos). Mas entendo vocês. Para não ficar gaguejando e buscando argumentos sem consistência, prefiro dizer: não quero comentar - disse Tite.