Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians tem Jadson de volta e dia de rachão com brincadeiras e apelido

Camisa 10 retoma treinos com bola no CT Joaquim Grava e será escalado no sábado, contra a Ponte Preta. Quinta-feira vira dia de trabalhos leves e termina com atividade recreativa

(Foto: Montagem)
Escrito por

Até então dúvida para a partida deste sábado, às 19h, contra a Ponte Preta, o meia Jadson retomou os treinamentos com bola nesta quinta-feira e está confirmado para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 do Corinthians participou de um trabalho físico orientado pelo preparador Walmir Cruz, depois de atividades específicas para ajustes na equipe e terminou o dia com um treinamento recreativo no CT Joaquim Grava, recheado por brincadeiras e até a revelação de um apelido.

Em determinado momento do rachão, o meia Giovanni Augusto involuntariamente se referiu ao atacante Clayson como Stuart. O apelido é por conta da suposta semelhança física do jogador com o personagem Stuart Little, da série de filmes. O apelido não foi o único momento bem humorado da atividade, que ainda contou com uma brincadeira com o zagueiro Léo Santos. O jovem foi dominar uma bola durante a atividade e gritou "Eu". Só que o grito saiu fino demais, e depois desse momento os jogadores não pararam mais de gritar "Eu" com a voz fina, independentemente do contexto.

O ambiente positivo é símbolo da boa fase do Corinthians na temporada. São 29 pontos somados em 33 possíveis e sete de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, contra a Ponte Preta, o time do técnico Fábio Carille defende uma invencibilidade de 25 partidas no ano com a provável escalação: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Fagner é desfalque por suspensão.

Nos próximos dias, aliás, Carille terá novas opções para trabalhar o grupo. Nesta quinta-feira, o jovem volante Mantuan retomou a rotina de treinamentos com bola no CT. Ele passou por uma cirurgia no joelho esquerdo há dois meses e iniciou o processo de transição para o gramado participando do aquecimento e de uma parte do treino físico. Quando Carille dividiu os jogadores para atividades técnicas, o capitão da Copinha fez trabalhos físicos separado.

No treinamento, Carille ajustou o posicionamento da segunda linha do 4-2-3-1 e trabalhou especificamente com os jogadores de defesa no outro campo. Na sexta-feira haverá um trabalho tático para definir a escalação.