Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians tem dúvidas no ataque com saída de Yony; veja opções

Tiago Nunes terá que repor internamente a saída do colombiano, que foi devolvido ao Benfica. Léo Natel, recém-chegado do São Paulo, Everaldo e Janderson brigam por vaga 

Léo Natel pode ganhar chances no Corinthians com a saída de Yony (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

O técnico Tiago Nunes terá um 'velho' problema para resolver na volta dos jogos após a pandemia. Quem será o tão sonhado atacante de beirada de campo pelo lado esquerdo, após a saída de Yony González, devolvido ao Benfica. 

Everaldo, Janderson e Mateus Vital são considerados os substitutos naturais, mas o treinador Tiago Nunes promoveu alguns jogadores das categorias de base que devem brigar pela posição no segundo semestre. Além deles, o recém-chegado Léo Natel também busca a vaga de titular por aquele setor. 

O primeiro atuou em oito partidas nesta temporada, sendo quatro como titular, marcando um gol e dando uma assistência. Janderson realizou sete partidas, sendo cinco como titular. Marcou um gol e deu duas assistências. Já Vital jogou cinco partidas no ano, sendo somente uma como titular. Não marcou gols e nem deu assistências.

Entre os jovens da base que subiram, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira podem jogar nessa posição, mas ainda não estraram nos profissionais. Porém, com a maratona de jogos e mais substituições, a tendência é que ambos sejam testados na posição. 

Já pelo lado direito do ataque, Ramiro deve permanecer como titular, com Jô na posição de centroavante. Outra alternativa é colocar Jô e Boselli juntos, com mais um homem no meio campo, abrindo mão do esquema de três atacantes.