Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians tem desfalques e sofre mais gols com Loss, que se preocupa

Nos cinco jogos à frente do Timão, técnico não pôde contar com Cássio e Fagner. Agora, ainda terá o desfalque de Balbuena nos dois próximos jogos até a parada da Copa

Daniel Augusto Jr
Escrito por

A defesa do Corinthians virou uma preocupação para o técnico Osmar Loss, que viu sua equipe sofrer cinco gols nos cinco jogos em que esteve no comando. O treinador ainda não pôde contar com Cássio e Fagner, que estão com a Seleção Brasileira, e ainda não terá Balbuena nos próximos dois jogos até a parada da Copa - o zagueiro estará a serviço da seleção paraguaia, que disputará amistoso contra o Japão.

Com a zaga cheia de desfalques, a média de gols sofridos do Corinthians aumentou com Loss. Nos cinco jogos com o treinador, o Timão não foi vazado apenas na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, na Arena. Com seu antecessor, Fábio Carille, a equipe sofreu 22 gols em 31 jogos oficiais nesta temporada (0,71 por partida).

Agora, o Timão terá pela frente o Vitória, que tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão, com 16 gols marcados em dez jogos - perde apenas para Flamengo (18) e Atlético-MG (17). Loss admitiu a preocupação com seu sistema defensivo.

- A gente vem tentando ajustar dentro de orientações e revisão de jogos, mostrando vídeos com o que pode acontecer. Esse tipo de avaliação deixamos no vestiário, até porque poderia abrir alguma fragilidade nossa. Mas estamos preocupados, sim. São três jogadores da linha de defesa mais o Cássio que mudaram em relação ao ano passado. Isso gera dificuldade até pela falta de treinamento - afirmou Loss, lembrando também a saída de Pablo e a chegada de Henrique, além dos desfalques.

Preocupado e sem tempo para treinar por conta da maratona de jogos, Loss comandará na tarde desta sexta-feira a última atividade antes de enfrentar o Vitória. Vai conseguir ajustar a defesa?