Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians tem alvos na zaga, mas enfrenta obstáculos: lesão, valores…

Intermediários do clube realizaram sondagens nos últimos dias a alguns jogadores da Série B: Ruan, Eduardo Brock, Messias e Ernando. Sem alvo único, clube já recusou vários nomes

(Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Em busca de um novo reforço para a zaga em razão da limitação de três opções no setor pelo prazo de pelo menos um mês e meio, o Corinthians autorizou intermediários e representantes a iniciar conversas com alguns nomes bem avaliados pela comissão técnica para tomar conhecimento de informações sobre valores, tempos e detalhes contratuais destes jogadores em seus clubes.

Ao menos quatro zagueiros em atividade na Série B do Brasileirão foram consultados: Ruan, do Juventude, Eduardo Brock, do Paraná, Messias, do América-MG, e Ernando, do Internacional. Outros, como Lucão, do São Paulo, foram oferecidos e rejeitados de imediato pelo clube. Não há um alvo definido no momento, mas o perfil procurado é de um jogador com menos de 30 anos, potencial de evolução, baixo custo e que atue no Brasil.

Entre os quatro nomes, o mais bem avaliado tecnicamente é o de Ruan, do Juventude. O zagueiro de 23 anos chama atenção pela qualidade na saída de bola e pelo jogo aéreo, mas um problema inesperado pode atrapalhar o interesse do Corinthians: o jogador saiu lesionado de jogo no último sábado e recebeu diagnóstico de lesão grau dois na coxa direita nesta quarta-feira. Ele faz tratamento em dois períodos, mas ficará pelo menos 20 dias fora dos gramados. Como o Timão tem pressa, a busca deve esfriar.

Ruan é do Guaratinguetá e está emprestado ao Juventude até o fim do ano. Os dois clubes dividem os direitos econômicos do jogador, que subiu da Série C para a Série B com o clube gaúcho e agora briga pelo acesso à elite do Brasileirão. Tanto Corinthians quanto o estafe do zagueiro negam haver conversas em andamento sobre a transferência.

Eduardo Brock - Zagueiro de 26 anos é o jogador que mais atuou pelo Paraná em 2017, com 33 partidas, sempre como titular, e dois gols marcados. O clube paranaense tem 100% dos direitos econômicos do jogador e contrato somente até 30 de novembro, o que indica a possibilidade de assinatura de pré-contrato com qualquer clube. 

Em contato com a reportagem, o empresário de Eduardo Brock, Luciano Jorge Dias, confirmou a existência de uma sondagem do Corinthians sobre a situação do jogador, mas sem apresentação de proposta oficial.

Messias - Aos 22 anos, é destaque da Série B pelo líder América-MG. Bem avaliado pelo Corinthians, é o jogador mais assediado pelo mercado entre os alvos do Corinthians, com cláusula de liberação avaliada em 1,5 milhão de euros (R$ 5,5 milhões). O clube mineiro tem 70% dos direitos econômicos e empresários detêm o restante, mas todas as partes acreditam que negociá-lo neste momento é queimar etapas no processo de evolução de Messias.

O zagueiro tem contrato com o América-MG até o fim de 2018 e é um negócio visto como improvável pelo Timão no momento. 

Ernando - Fora do time titular do Internacional na Série B do Brasileirão, o zagueiro de 29 anos já interessou ao Corinthians no passado, mas na ocasião não houve acordo. Desta vez ele quem foi oferecido e agora passa a ser um nome de possível investida do Timão. O contrato no Colorado, onde ele joga desde 2014, vai até o fim de 2019, e a necessidade de compensação financeira para quebrar o vínculo pode se tornar um obstáculo. 

Outros nomes 

Emerson Santos, do Botafogo, foi consultado, mas as conversas não avançaram porque o objetivo do jogador é atuar fora do Brasil em 2018. Lucão, do São Paulo, foi oferecido, mas o Corinthians não demonstrou interesse. Outros jogadores também são cotados, mas não há nenhuma negociação encaminhada até o momento.

* Colaborou Guilherme Moreira