Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do sub-20 visita Oswaldo, e garotos se animam no Corinthians

Osmar Loss conversou com técnico do profissional do Timão e acompanhou parte do treino desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Elenco conta com elevado número de jovens hoje

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O elenco do Corinthians está cada vez mais recheado de promessas das categorias de base. Do atual grupo de jogadores, que é composto por 36 peças, 14 foram revelados pelo próprio clube ou tiveram alguma passagem pelas divisões inferiores. Do time titular que enfrenta a Chapecoense neste fim de semana, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, dois passaram pelo Parque São Jorge antes de iniciarem a vida no CT Joaquim Grava: Fagner e Pedro Henrique.

Para melhorar a comunicação entre o departamento de base e o profissional e acelerar o processo de integração de novas promessas, o técnico Oswaldo de Oliveira recebeu a visita de Osmar Loss, comandante do sub-20, no treinamento desta quinta-feira. Os dois ficaram um bom tempo sentados conversando antes do início do trabalho que definiu o time para a próxima rodada. Loss acompanhou os trabalhos ao lado do restante da comissão técnica.

Hoje o elenco profissional conta com os seguintes jogadores formados ou com passagem pela base do Timão: Caique e Matheus (goleiros), Fagner, Léo Príncipe e Guilherme Arana (laterais), Pedro Henrique, Yago e Léo Santos (zagueiros), Marciel e Ameixa (volantes), Rodrigo Figueiredo (meia) e Isaac, Carlinhos e Léo Jabá (atacantes). Apesar de muitos não terem uma grande sequência de jogos no time principal, o zagueiro Pedro Henrique acha que o aproveitamento de jovens está crescendo no Timão.

- O Corinthians vem aproveitando bem a base agora, graças a Deus. Esse aproveitamento é fruto do Osmar Loss na base, os garotos mostram trabalho e a comissão de cima traz para treinar aqui, integrar ao profissional. A qualquer hora pode surgir oportunidade de jogar - disse o jovem, que atuou em 13 partidas na temporada, sendo 11 como titular.

Enquanto os garotos aguardam chance no profissional, o sub-20 do Timão se prepara para a Copa São Paulo de Juniores em janeiro de 2017. A equipe foi vice-campeã da Copinha e do Brasileirão sub-20 neste ano e caiu na segunda fase da Copa do Brasil e nas oitavas de final do Paulistão da categoria.