Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-técnico de Jonathan Cafú crê no sucesso do atacante no Corinthians: ‘Torcida vai se identificar com ele’

André Gaspar, brasileiro que comandou Cafú no Al Hazm, da Arábia Saudita, seu último clube antes de chegar ao Timão, contou como é o jogador dentro e fora de campo

Jonathan Cafú e André Gaspar nos tempos de Al Hazm, da Arábia Saudita (Foto: Divulgação/Al Hazm)
Escrito por

Anunciado como reforço do Corinthians no início de novembro, Jonathan Cafú atuou duas vezes pelo Timão e ainda não somou 90 minutos em campo após quase um mês no clube. Esperando uma oportunidade, o atacante ganhou o apoio de seu último treinador antes de chegar ao Alvinegro: o brasileiro André Gaspar, que comandou o Al-Hazm, ex-equipe de Cafú, entre 2019 e 2020. O técnico, atualmente sem clube, detalhou as características do jogador.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- O Cafú é um jogador que obedece muito as funções táticas, mostra a mesma intensidade durante os 90 minutos, participa muito das transições, tanto ofensivas quanto defensivas. Ele gosta de atuar ali pelo lado esquerdo buscando o um contra um, trazendo pra dentro para finalizar. Ele tem tudo para dar certo no Corinthians. É um jogador aguerrido, de muita raça e vibração, e a torcida se identifica com atletas assim e acredito que vai se identificar com ele - disse André, que ressaltou que a adaptação no Corinthians é sempre mais complicada:

- Jogar no Corinthians não é fácil e o momento não é o melhor, é difícil um jogador chegar resolvendo, mas acredito que eles vão reverter essa situação o quanto antes, o Mancini é um grande amigo e tenho certeza que ele vai colocar a equipe brigando pelas primeiras posições no campeonato.

Fora de campo, o ex-comandante de Cafú garante que a personalidade do atacante é leve, e até relembrou a convivência no início ano, quando o futebol foi paralisado por conta da pandemia em todo o planeta.

- Ele tem um coração enorme, fora de campo é muito brincalhão, alegre, é amigo de todos. Quando veio a pandemia, a Arábia Saudita entrou em lockdown e após às 15h ninguém podia sair na rua, então ficamos eu, ele, Alemão e Muralha, os brasileiros da equipe, numa casa. Foi um mês muito bacana, aproximou ainda mais a todos nós. Para manter a parte física e nos divertir, jogávamos futevôlei, mas ele era o pé-frio da casa, não adiantava a dupla dele que ele não ganhava uma (risos).

Ex-jogador com passagens por Santos e Bragantino, André Gaspar iniciou a trajetória fora dos gramados exatamente na equipe do interior paulista, onde ficou de 2009 a 2014 entre as funções de auxiliar técnico e treinador. Em 2015, chegou como auxiliar no Daegu, da Coréia do Sul, onde ficou até 2019 - assumindo o cargo de técnico em 2017 - e se tornou ídolo ao levar o clube a conquistar a FA Cup da Coréia pela primeira vez na história.