Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Corinthians vê ‘grande chance’ de ter artilheiro do Brasileiro

Fábio Carille está otimista em contar com William Pottker no ano que vem. Atacante marcou 14 gols com a camisa da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro

(Foto: Rodrigo Villalba/Photopress)
Escrito por

William Pottker, artilheiro do Campeonato Brasileiro com a Ponte Preta, pode reforçar o Corinthians em 2017. O técnico Fábio Carille relevou uma boa chance de o atacante da Ponte se transferir para o Timão. Kazim, como já publicou o LANCE!, depende apenas de exames médicos para ser anunciado - o Corinthians já entrou em acordo com o Coritiba.

- Jô foi um reforço pontual. Buscamos mais três ou quatro para chegar e vestir a camisa, dar uma resposta positiva. Outras possibilidades podem acontecer, como o Pottker, o caso do Kazim, que está andando bem, se é que já não fechou hoje. Não sei como está. Mas são jogadores que venham para acrescentar - afirmou Carille, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

- Estamos observando o Pottker desde o Paulistão (de 2016) que ele fez pelo Linense. Chamou a atenção, estava nos planos do clube e pode ser que se concretize. Há uma possibilidade grande de reforçar o grupo - disse o técnico.

Pottker terminou o Brasileirão com 14 gols, mesma marca de Fred, do Atlético-MG, e Diego Souza, do Sport. Os três foram os artilheiros do campeonato. Até agora, o Corinthians tem apenas dois reforços confirmados para o ano que vem: os atacante Jô, que estava na China, e Luidy, ex-CRB-AL.


William Pottker tem 23 anos e contrato com a Macaca até o fim de 2019. Kazim, inglês naturalizado turco, tem vínculo com o Coxa até o fim de 2017.

- Acompanhamos Kazim desde o futebol turco e gostamos dele porque joga nas três posições da frente. Buscamos reforços para várias posições, cerca de quatro ou cinco nomes para qualificar o elenco - disse Carille, em entrevista publicada pelo LANCE! nesta terça.