Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Corinthians admite que desempenho de Otero está longe do ideal: ‘A gente lamenta’

Vagner Mancini afirmou que tem conversado com o jogador, e até tentativa de deslocamento de função frustrou expectativas: 'Distante do que é capaz de fazer'

Otero tem apenas um gol marcado pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Otero foi titular na vitória do Corinthians sobre o Mirassol, nesta terça-feira (23), pela quinta rodada do Campeonato Paulista, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), mas mais uma vez não foi bem. 

Mesmo não tendo sido substituído, o treinador corintiano, Vagner Mancini, admitiu que o desempenho do meia não tem se encaixado no ideal nas últimas partidas.

O técnico do Timão afirmou que conversa com o venezuelano, com quem já havia trabalho no Atlético-MG, em 2019, que enxerga dedicação no cotidiano de treinamento, mas nos jogos as coisas não vêm fluindo ao atleta.

- Temos o hábito de conversar muito com todos os atletas, e o Otero é um desses, ele foi meu atleta no Atlético-MG, falo muito com ele, vem muito dedicado nos treinamentos, batendo faltas, mas não vem acontecendo nos jogos e a gente lamenta - disse Mancini em entrevista coletiva virtual ao fim da do duelo contra o Leão da Alta Araraquarense. 

Nas últimas três partidas do Timão, contra São Caetano, Salgueiro e Mirassol, Otero foi titular, jogando os 90 minutos em duas das três ocasiões. Nestes compromissos, Mancini optou por escalar o camisa 11 mais centralizado e não pelo lado esquerdo, como ele vinha atuando na temporada passada. Contudo, mesmo com a mudança de posicionamento o jogador não tem rendido o que pode apresentar. 

- Tenho tentado tirar o máximo dele, até o desloquei fazendo com que ele jogasse de extremo para jogar no meio, porque é competitivo e tem contribuído muito, mas está distante do que ele é capaz de fazer - pontuou Vagner Mancini. 

Otero chegou ao Corinthians em agosto do ano passado e até aqui tem 30 jogos disputados, 21 como titular, e um gol marcado. Especialista em bolas pardas, o jogador ainda não foi às redes em situações desse tipo. Foram 21 faltas cobradas com a camisa corintiana até o momento e nenhuma vazou a meta adversária.