Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em tarde de Fagner inspirado, Timão segue ‘mandamentos’ e vence outra

'Não te importarás com o peso da camisa do adversário': com dois gols de Fagner e atuação consistente na Arena Corinthians, time de Tite goleia o Novorizontino, que está eliminado

Corinthians x Novorizontino (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

Seguindo alguns “mandamentos” do técnico Tite, o Corinthians terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com mais uma vitória, neste domingo, na Arena. Em tarde inspirada do lateral Fagner, autor de dois gols contra o Novorizontino - Alan Mineiro marcou o último -, o Timão selou o primeiro lugar geral para enfrentar o Red Bull no domingo que vem, já pelas quartas de final. O time do interior, por sua vez, está eliminado após os 3 a 0.

“Não te importarás com o peso da camisa do adversário” pode ser o primeiro mandamento de Tite. Neste domingo, o Corinthians empreendeu novamente seu jogo de paciência, como é costume independentemente do adversário. Troca de passes, movimentação, chegada dos volantes para ajudar na construção e ocupação do campo ofensivo. Foi assim que saiu o gol de Fagner, aos 40 do primeiro tempo. Oito jogadores do Corinthians estavam próximos à linha da grande área quando o lateral dominou. Podia ter servido Danilo, aberto, mas preferiu bater e viu a bola tocar em uma das traves de Veloso antes de entrar. Gol de jogo coletivo.

“Darás valor à tua fortaleza defensiva” é um mandamento fundamental com Tite. Neste domingo, Balbuena e Yago deram conta do recado com o apoio de Bruno Henrique, importante na transição ofensiva. A melhor defesa do Paulistão tomou poouco sufoco, de novo, pela última rodada.

“Terás paciência na construção”. Não é toda hora que se sai na cara do gol, é preciso trocar passes para chegar lá. De Danilo para Elias, de Elias para Danilo, a bola chegou nos pés de Fagner. O lateral, em sua tarde de artilheiro, bateu sem defesa para Veloso e ampliou a contagem na Arena. No “límpido aquário” de Itaquera, o Timão mergulhou e saciou a Fiel, como diria o xará cantor do lateral.

“Darás confiança a todos os seus jogadores”. Com Alan Mineiro, Marlone após 13 jogos e Willians, o Corinthians se manteve no ataque, e o Novorizontino nulo na construção. Walter, no lugar do poupado Cássio, mal teve trabalho. Aos 42, Alan Mineiro recebeu na entrada da área, preferiu segurar a bola no pé em vez de tocar e marcou outro golaço na Arena, o terceiro.

Sorte do Timão, que até aqui cumpre à risca os mandamentos de Tite, e agora enfrenta o Red Bull, domingo, pelas quartas de final. Seguirá até o fim?

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 0 NOVORIZONTINO 


Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 10/4/2016, às 16h
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leonardo Augusto Villa
Público/renda: 30.475 pagantes / R$ 1.580.493,50
Cartões amarelos: Luciano (Corinthians); Paulinho, Fahel, Rayllan, Luisão , Domingues(Novorizontino)
Gols: Fagner, 40'/1ºT (1-0); Fagner, 2'/2ºT (2-0); Alan Mineiro, 43'/2ºT (3-0).

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Danilo (Alan Mineiro - 29'/2ºT), Elias (Willians - 38'/2ºT), Guilherme e Romero (Marlone - 33'/2ºT); Luciano. Técnico: Tite.

NOVORIZONTINO: Veloso; Jéci, Luisão e Domingues; Fahel, Michel, Cléo Silva (Luiz Araújo), Pedro Carmona (Adriano - 15'/2ºT) e Paulinho; Cesar (Rayllan - intervalo) e Roberto. Técnico: Guilherme Alves.