Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Talismã? Árbitro de Atlético-MG e Corinthians nunca apitou uma derrota do Timão

Com Ramon Abatti Abel no apito, Timão soma cinco vitórias e um empate

(Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel será o encarregado em comandar o duelo entre Atlético-MG e Corinthians, neste domingo (24), às 18h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes.

+ GALERIA - Balbuena voltou! Relembre todos os gols do zagueiro pelo Corinthians

Formado em direito desde 2015, com pós-graduação na área desportiva, Abatti vem sendo escalado com frequência para apitar jogos do Timão. Será o quarto jogo dele em uma partida do clube do Parque São Jorge desde maio.

Ele trabalhou nas vitórias corintianas sobre a Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil, e Juventude e Flamengo, pelo Brasileirão.

Ao todo, o profissional já apitou seis partidas do Corinthians, e em nenhuma delas a equipe paulista saiu derrotada. Foram cinco vitórias e um empate.

+ TABELA - Veja datas e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Abatti tem conquistado prestígio no quadro de árbitros da CBF desde o ano passado, e a organização confia que ele irá dar conta da pressão no Mineirão.

Na sexta-feira, o Atlético-MG encaminhou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), uma "Notícia de Infração", relatando irregularidades na condução arbitral do jogo contra o São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão.

A petição alvinegra está relacionado a uma possível ameaça de Anderson Daronco, direcionada ao atacante Hulk. Após o jogo, o camisa 7 do Galo revelou o que o árbitro teria falado: "Cuidado com o que você vai falar lá fora. Não é o último jogo que eu vou apitar de vocês".

Curiosamente, Abatti estreou no Brasileirão apitando uma partida do Galo. Ele foi o encarregado de apitar a vitória por 2 a 1 da equipe mineira sobre o Red Bull Bragantino, no Mineirão, no dia 13 de setembro de 2020, pela 10ª rodada da competição.