Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fé na taça! Últimas vitórias no Dérbi mantêm esperança do Corinthians

Na última vez que enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque, Timão fez o resultado que daria o título do Paulista domingo. Este ano, equipe também já bateu o rival por dois gols

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Após a derrota por 1 a 0 no último sábado no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o Corinthians junta os cacos do revés, mas mantém esperança na virada contra o Palmeiras e usa o retrospecto recente contra o rival como motivação para acreditar na taça. A conta é simples: na última vez que foi ao Allianz Parque, palco da final, o Timão voltou com o resultado necessário para conquistar o bi estadual. 

No ano passado, pelo primeiro turno do Brasileiro, o Corinthians fez 2 a 0 no Palmeiras no Allianz, com gols de Guilherme Arana, hoje no Sevilla (ESP), e Jadson. Na época, o Timão já era líder absoluto do campeonato e abriu 12 pontos na ponta. De quebra, passou a ter retrospecto positivo na casa do rival, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

A outra vitória também inspira. Foi no primeiro Dérbi do Allianz, no Paulista de 2015. O Timão superou expulsão do goleiro Cássio e venceu por 1 a 0 com gol de Danilo. O mesmo resultado no domingo levaria a decisão para os pênaltis. O Timão acredita!

- É ruim perder, mas ainda tem mais uma partida. Na arena do Palmeiras vencemos a última partida com dois gols de diferença. Estamos chateados, mas não tem nada definido ainda. Eles são fortes em sua casa, mas o Corinthians pode sair com a vitória de lá - lembrou o goleiro Cássio. 

O Timão também se ampara nos números deste ano. Das dez vitórias conquistadas em 21 partidas, a metade foi com resultado que daria o título no domingo. A equipe do técnico Fábio Carille bateu Bragantino (2 a 0), Deportivo Lara (2 a 0), Botafogo-SP (2 a 0), o próprio Palmeiras (2 a 0) e o São Caetano (4 a 0).. Desses, porém, só o jogo contra o Botafogo foi fora de casa, em Ribeirão Preto.

Para chegar à final, o Corinthians saiu atrás nos dois jogos e conseguiu a virada. Contra o Bragantino nas quartas e contra o São Paulo nas semis. AS duas fases, porém, foram decididas na Arena Corinthians. Desta vez, a decisão é fora, no campo do rival. Mas o Timão sabe que já saiu de lá comemorando e espera repetir isso no domingo...