Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho rasga elogios para Fábio Santos no Corinthians: ‘Prazer ser treinador dele’

Atual comandante corintiano atuou na lateral-esquerda do Timão entre 1995 e 1999: 'Construção de carreira diferente da minha'

Nesta temporada, Fábio Santos tem três gols marcados (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

A chegada de Sylvinho ao comando técnico do Corinthians deu sobrevida ao lateral-esquerdo Fábio Santos. Na reta final da passagem do ex-treinador, Vagner Mancini, ao Timão, o atleta havia perdido posição para o jovem Lucas Piton.

Desde a chegada do novo professor, Fábio tem voltado a figurar no time titular. O atleta começou jogando em três dois seis compromissos do Timão dirigido por Sylvinho.

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians
>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!

- Domina a função, tomadas de decisões, conhece bem o sistema, foi muito bem treinando na carreira, percepções boas, boa construção e muito importante. Fico feliz de ter no grupo, pela liderança e aquilo que representa pra nós, enaltecendo essa construção maravilhosa de carreira. Prazer ser treinador dele – disse o técnico do Alvinegro em entrevista coletiva virtual, após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, na última quarta-feira (16), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Como jogador, Sylvinho atuou na lateral-esquerda, mesma posição de Fábio Santos, tendo sido revelado pelo Corinthians em 1995 e permanecendo até 1999. Enquanto o atual lateral corintiano tem um currículo de conquistas pelo Timão, onde está em sua segunda passagem. Na primeira, entre 2011 e 2015, o jogador fez parte dos elencos que conquistaram o Brasileiro em 2011 e 2015, Libertadores e Mundial em 2012, Paulista e Recopa Sul-Americana em 2013.

- Sempre um prazer falar de um atleta que tem uma carreira vitoriosa no Corinthians, acredito que o momento do Fábio e a construção de carreira dele é diferente da minha, eu saí jovem, identificado, com títulos, mas sem o papel de mutia liderança e tinha líderes mais experientes nos grupos que participei, entre 1995 e 99, Fábio tem uma construção bonita, mais longa, sendo um líder importante para o grupo – afirmou o treinador.

Somando as duas passagens de Fábio Santos pelo Corinthians, o jogador tem 249 partidas e 20 gols pelo clube. Nesta temporada, são 14 jogos e três tentos anotados.