Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho quer montar Corinthians ‘forte e competitivo’ na temporada

Sem reforços e com o time sofrendo oscilações dentro de campo, treinador do Timão tenta, aos poucos, fortalecer o que tem em mãos. Esse é o planejamento para 2021

Escrito por

Sylvinho disputou apenas seis jogos no comando do Corinthians e tem menos de um mês de trabalho no clube, mas os resultados e o desempenho do time já preocupam o torcedor. Após mais uma resultado negativo no Brasileirão, o treinador tratou de explicar quais são as suas intenções, neste momento para equipe. Ele mantém o discurso de construir passo a passo, com o que já tem.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira as fotos da nova camisa número 1 do Corinthians

Em entrevista coletiva depois da derrota para o Red Bull Bragantino, o comandante alvinegro foi questionado sobre o planejamento do clube para o Campeonato. Para ele, a ideia é montar um time forte e que possa ser competitivo, contando com todos os jogadores que tem à disposição.

- O planejamento é trabalhar em cima do time, organizando, sendo um time forte, um time que defende bem, que tem uma boa construção, e que consiga fazer acabamentos, finalizações. O campeonato é duro, difícil, e nós trabalhamos com os atletas que estão aqui há mais tempo e com os atletas mais jovens. O que nós queremos é um time forte, competitivo, que defenda bem e jogue o jogo, e com performance tenha seus resultados, pra isso estamos trabalhando e vamos trabalhar e buscar soluções.

Sem perspectiva de reforços, Sylvinho é consciente de que terá de tirar o melhor que puder do elenco que tem em mãos. Por isso, sabe que precisa entender o processo de cada um de seus jogadores. Alguns absorverão de forma mais rápida o trabalho, enquanto outros de forma mais lenta. Sendo assim, as falhas acabam fazendo parte dessa maturação. 

- Eu trabalho com atletas, e eles para mim não são diferentes, todos estão sendo aproveitados e todos terão o seu tempo. Eles é que mostram para nós, passamos o que queremos, os conceitos de futebol, ideias, treinamentos, didática, levamos para o campo e o atleta responde. Muitos absorvem as ideias rapidamente, colocam no treinamento, levamos para o jogo. Evidentemente existem falhas, mas é do jogo, faz parte, é do processo de maturação de todo atleta - concluiu.

O Corinthians de Sylvinho terá mais uma etapa desse processo neste domingo, às 16h, contra o Bahia, fora de casa, pela quinta rodada do Brasileirão-2021. Atualmente, o Timão ocupa a 10ª posição na tabela com quatro pontos.

Sylvinho durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)