Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho minimiza falha de João Victor em derrota do Corinthians: ‘Faz parte do jogo’

Defensor não afastou bem a bola que resultou no gol da vitória do Red Bull Bragantno, na última quarta-feira (16)

João Victor retornou ao Corinthians a pedido do ex-técnico, Vagner Mancini (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

João Victor falhou no segundo gol do Red Bull Bragantino contra o Corinthians, na derrota corintiana por 2 a 1, na última quarta-feira (16), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em Itaquera. Ainda assim, o jogador foi resguardado das críticas pelo técnico Sylvinho.

– Um dos atletas mais jovens, faz pate da maturação dele, jogo complexo, essas decisões tomadas do atleta são muitas, João é um atleta crescendo, grande potencial, faz parte do jogo algumas decisões equivocadas, mas atletas mais velhos também se equivocam. Faz parte de levantar o atleta, e o próprio grupo, e seguir crescendo em treinamentos e jogos – disse o treinador em entrevista coletiva virtual após o revés.

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos do Corinthians
>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!

João Victor tem 22 anos, subiu ao time profissional do Corinthians em 2019 e na última temporada se destacou atuando por empréstimo por Inter de Limeira e Atlético-GO.

Nos dois primeiros jogos de Sylvinho no comando corintiano ficou no banco de reservas, sendo preterido por Gil e Raul Gustavo. No entanto, por conta de um problema pessoal, Raul ficou de f6ra da partida contra o América-MG, pela segunda rodada do Brasileirão, fazendo com que João ganhasse a vaga na defesa e permanecesse até o então.

Nesta temporada, a cria da base corintiana tem 15 jogos disputados, quatro deles nas mãos do novo técnico do Timão.