Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho lamenta eliminação na Copa do Brasil e promete ‘Brasileiro digno de Corinthians’

Técnico do Timão reconheceu que não é aceitável um clube dessa grandeza ter três eliminações como as desta temporada, mas garantiu trabalho para reverter momento

Escrito por

O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, após apenas empatar em 0 a 0 com o Atlético-GO, pela partida de volta da terceira fase da competição. Foi a terceira eliminação do clube nesta temporada e agora resta apenas o Campeonato Brasileiro para disputar. Por essas e outras, Sylvinho lamentou mais uma queda e garantiu dignidade no torneio que resta.


TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
>  Relembre o desempenho do Corinthians no Brasileirão por pontos corridos

Em entrevista coletiva após o duelo em Goiânia, o treinador corintiano reconheceu o quanto é complicado lidar com essa sequência de eliminações. No entanto, prometeu que irá trabalhar com o grupo a fim de que o desempenho no Brasileirão seja compatível com a grandeza do clube.

- Infelizmente, é um clube muito grande ter uma terceira eliminação no ano, temos o Campeonato Brasileiro, que começamos duro, difícil. Temos que competir, dignos, firmes, trabalhar na construção e buscar sempre uma performance melhor e resultados melhores. É trabalho, dedicação, entrar em campo, correção, conceitos e comportamento e isso vamos fazer insistentemente todos os das. No Brasileiro vamos lutar para fazer um campeonato digno de Corinthians - garantiu o comandante alvinegro.

Para Sylvinho, a solução para reverter essa situação incômoda passa pelo trabalho com os jogadores, sempre buscando alternativas para o que estiver faltando, e ele concorda que faltou "algo" para conquistar a classificação. A meta no Brasileirão será tentar corrigir tudo isso que ficou pendente até aqui.

- Em relação a entrega, raça e dedicação não tenho nada a dizer, estamos um busca de uma construção de time que não é simples, nos faltou algo, e quando falta algo, a gente tem que trabalhar, mudar e buscar alterativas, vamos continuar em busca dessa construção de time e obviamente trabalhando a parte defensiva, meio-campo, construção e finalizações, vamos insistentemente trabalhar os atletas com vídeos, exemplos e corrigir o que falta - concluiu.

O Corinthians volta a campo neste sábado, às 19h, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times acumulam uma vitória e uma derrota na competição até aqui e os dois acabaram de ser eliminados precocemente da edição 2021 da Copa do Brasil.

Sylvinho lamentou queda (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)