Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho explica escalação de Jô e demora nas substituições no Corinthians, mas evita dar ‘desculpas’

Treinador do Timão admitiu que a equipe teve uma performance ruim neste sábado, contra o Sport. Além disso, ele reconheceu que atuação defensiva do adversário dificultou

Escrito por

O Corinthians decepcionou seus torcedores ao sofrer uma derrota por 1 a 0 para o Sport, neste sábado, na Arena Pernambuco, pela 25ª rodada do Brasileirão-2021. As críticas acabaram caindo em Sylvinho, por conta da montagem do time com a ausência de Willian. Além disso, a impressão da torcida é de que houve demora para mexer na equipe durante a partida.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians

Em entrevista coletiva após o duelo fora de casa, o treinador do Timão explicou o motivo pelo qual optou por colocar Jô no lugar do camisa 10, que ficou em São Paulo em tratamento. Segundo ele, o centroavante é considerado um titular e a equipe já mostrou boas performances nesse formação, o que acabou não acontecendo nesse duelo com o Leão, como ele mesmo reconheceu.

- O Jô é titular desse time, um deles, são tantos. é um atleta que faz parte dessa nossa construção, é um atleta que tem dado bastante para nós, um dos artilheiros desse time, jogador de bastante referência, passou por uma ou duas semanas com uma pequena lesão, depois do jogo com o Palmeira ele teve um pequeno desconforto no joelho, perdeu alguns treinos, não viajou, voltando pouco a pouco, mas é um atleta de referência, do qual nós já utilizamos e o Róger (Guedes) jogou por fora em outra ocasião nessa construção que estamos dizendo, e nós tivemos boas performances nos jogos, muitas vezes eles se mostram diferentes - disse o comandante antes de completar:

- Hoje não foi um bom jogo, e a performance não foi boa de todos, de maneira que eu não credito em absoluto, uma má performance ao Jô jogar por dentro como referência, e o Róger jogar aberto pela esquerda, de forma alguma. Até porque nós tivemos uma versão dessa também, em que o Róger fez um gol contra o Palmeiras, e o Jô, naquele momento, era nossa referência. Então essas coisas ocorrem, tem resultados bons, performances boas, hoje ela não foi.

Outro ponto bastante criticado na atuação de Sylvinho foi a demora nas substituições. Mesmo com as dificuldades do time, a primeira mudança aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo. De acordo com o técnico alvinegro, não havia a necessidade de alterações até aquele momento.

- As substituições não são uma regra. "Tem que substituir com 45 minutos, com 22, com 30". Você tem que substituir quando o time precisa, quando você vê a necessidade. "Qual é a necessidade? É velocidade?", nós jogamos contra um adversário que tem a terceira melhor defesa do campeonato, que dava pouco espaço em profundidade, então isso dificulta, ele tira a velocidade do jogo. Em vez de marcar para frente, ele marca para trás, marca o espaço, dificulta muito mais, é uma forma que tem. Nossas escolhas foram um pouco em cima daquilo que nós vimos do adversário e as saídas que nós tínhamos em campo. Não existe uma regra, existe a necessidade que o time tem para fazer a substituição.

Ainda sobre os problemas apresentados pelo Corinthians, Sylvinho falou da falta de velocidade nas jogadas. O treinador evitou usar desgaste, viagem e gramado como desculpas e optou por elogiar a execução do sistema defensivo do Sport, que teve êxito em seu intuito e conseguiu dificultar para o Timão.

- Parte da explicação, e não é desculpa, o time não teve boa performance. Agora, você me pergunta o porquê da lentidão, eu respondo: nenhuma desculpa. Não é de viagem, não é do excesso de calor, porque a temperatura estava amena para aquilo que nós conhecemos do Nordeste, o campo não estava molhado, e o adversário, como eu citei, tem a terceira melhor defesa, defende com dez atletas, praticamente passando a linha da bola o tempo todo, te elimina o espaço, e você tem que construir muito para fazer. O time ficou lento, o adversário temporizou, dificulta suas ações, resultou bem para eles e tirou a nossa velocidade de jogo. Não é uma desculpa, é só respondendo a pergunta, realmente fomos lentos em decorrência dessa situação.

Agora o Corinthians de Sylvinho foca suas atenções para o duelo com o Fluminense, na próxima quarta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão-2021. Com 37 pontos, o Timão é o quinto na tabela.

Sylvinho explicou mudanças (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)